sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Resenha | Fantasmas do Século XX

Fantasmas do Século XXTítulo: Fantasmas do Século XX
Autor:
 Joe Hill
Editora: Sextante
Páginas: 288
Categoria: Literatura Estrangeira
Resenha feita por:
 Ana Beatriz


Fantasmas do século XX é muito mais do que um livro – é uma experiência sensorial assustadora e atraente. Considerado o novo mestre do horror, Joe Hill apresenta 17 contos que passeiam por todas as vertentes da literatura de terror: do sobrenatural ao suspense, do thriller à fantasia.Com um texto ágil, ácido, repleto de referências culturais, este livro tem o poder de suscitar sentimentos opostos, fazendo com que o leitor fique ao mesmo tempo aterrorizado com o rumo da história e empolgado com o ritmo da narrativa. Em cada conto, por meio da trajetória de cada personagem – um adorável menino inflável; o filho de Van Helsing; um garoto seqüestrado que recebe ligações de um morto; um editor que se vê dentro de um conto de terror; um dono de cinema que se apaixona por um fantasma –, Hill dá vida aos nossos piores pesadelos, nos levando a refletir sobre as atrocidades de que o ser humano é capaz.Profundos, sensíveis e perturbadores, os contos reunidos nesta coletânea permanecem vivos na mente do leitor até muito tempo depois de ele fechar o livro.

domingo, 19 de agosto de 2012

Resenha | Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de CinzaTítulo: Cinquenta Tons de Cinza
Autor: E. L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Categoria: Literatura Estrangeira
Resenha feita por:
 Ana Beatriz


Quando a estudante de literatura Anastasia Steele é convocada para entrevistar o jovem empresário bem-sucedido Christian Grey para a revista de sua faculdade, ela o acha atraente, enigmático e intimidador. Convencida de que seu encontro correu mal, ela tenta tirar Grey de sua cabeça – até que ele acaba aparecendo na loja de informática que ela trabalha em meio período. Não acreditando, a inocente Ana fica chocada quando percebe que ela quer aquele homem, e quando ele a avisa para manter distância só faz com que ela fique mais desesperada para se aproximar dele. Incapaz de resistir ao espírito lindo, sagaz e independente de Ana, Grey admite que ele a quer – mas em seus próprios termos. Chocada mas ainda assim entusiasmada pelos gostos eróticos singulares de Grey, Ana hesita. Apesar de todos os sinais de sucesso – suas empresas multinacionais, a sua grande riqueza, sua amorosa família adotiva – Grey é um homem atormentado por demônios e consumido pela necessidade de controle. Quando o casal embarca em um caso ousado, físico e apaixonado, Ana aprende mais sobre seus próprios desejos obscuros, assim como sobre o Christian Grey escondido do olhar público. Será que o relacionamento deles pode transcender sua relação de paixão física? Ana vai encontrar em si mesma a submissão ao Mestre autoindulgente? E se ela encontrar, será que ela ainda vai amar o que descobrir?

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

22ª Bienal do Livro de São Paulo

Amanhã começa a Bienal de São Paulo! \o/

Vou falar sobre os autores parceiros que vão estar na Bienal e e falar algumas novidades da editoras.

Então, vamos ver o que vai rolar de bom?

Eliane Quintella

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Resenha | Tudo o que ela Sempre Quis

Tudo o Que Ela Sempre QuisTítulo: Tudo o que ela sempre quis
Autor: Barbara Freethy
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Categoria: Literatura Estrangeira
Resenha feita por:
 Isabelly


Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

Resultado | Top Comentarista de Julho

Julho acabou e Agosto está aí. :) Como foi prometido, eu falei que iria sortear o Kit de A Escolha como prêmio de Top Comentarista.

Confiram o resultado abaixo: 

 

Parabéns Nicolle. Você terá 72 horas para responder o e-mail enviado! :)