quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Resenha | Os Adoráveis (Sarra Manning)

Título: Os Adoráveis
Autora: Sarra Manning
ISBN: 9788581631950
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Classificação: ☆☆☆☆
Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.
Jeane é uma blogueira de 17 anos super conceituada no mundo virtual e com centenas de seguidores no twitter. Em seu blog chamado Adorkable, Jeane fala basicamente sobre ela e sobre seu estilo de vida. Para completar, a garota é independente e mora sozinha num apartamento, conseguindo se sustentar através das consultorias que ela presta para várias revistas de moda.

Quando Michael − o garoto mais gato e popular do colégio − ao desconfiar que sua namorada, Scarlett esteja afim de Barney, namorado da blogueira, ele resolve expor sua opinião para Jeane, que não dá bola e discute com ele. Porém, no mesmo dia, ela começa a sacar algumas dicas sobre o comportamento de Barney com a Scarlett.

Talvez eu tenha beijado Jeane porque isso a faria calar a boca. Ou aquela poderia ter sido a forma mais fácil de lhe mostrar que eu não era quem ela pensava que eu era, que realmente podia haver algumas profundezas ocultas em mim, no final das contas. Mas tenho a terrível sensação de que beijei porque queria.

Ao passar dos dias, tudo parece contribuir para que o namoro de Michael e Scarlett assim como o relacionamento entre Jeane e Barney chegue ao fim. Nesse tempo, Michael, que odeia a Jeane com todas as forças, passa a acessar seu blog, e para sua incrível surpresa, passa a gostar mais da garota no mundo virtual do que no mundo real.

É inegável a percepção de que os dois não têm nada a ver um com o outro, e acho que foi por isso que o envolvimento deles ficou tão natural e nada forçado. Os dois juntos é uma coisa divertida, eles se entendem da maneira deles e achei isso incrível.

Além de ser um blog, uma marca de estilo de vida e uma agência de definição de tendências, Adorkable é também um estado de ser. Em nosso íntimo somos dorks, geeks, desajustados, perdedores, esquisitos, os oprimidos, mas juntos, somos fortes. Ah, sim!

Quando vi que a Novo Conceito iria lançar um livro com os blogs como tema, eu corri para pedir o meu exemplar. E não me decepcionei em nenhum instante. Sarra Manning conseguiu deixar uma história simples em algo bom para se ler e passar o tempo.

Os personagens foram bem construídos. A personalidade e o temperamento de Jeane foi o que eu mais amei. Confesso que eu tive um invejinha e queria ter a coragem que a personagem tem durante o livro todo.

Se você gosta de um bom livro que seja fofo e uma ótima leitura, leiam já Os Adoráveis. Garanto que vocês não irão se arrepender! :)

Por Isabelly

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha | Esc@ndalo (Therese Fowler)

Título: Esc@ndalo
Autora: Therese Fowler
ISBN: 9788581633176
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Classificação: ☆☆☆
Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.
Assim que a Editora Novo Conceito divulgou a sinopse de Esc@ndalo, eu fiquei completamente louca pelo livro. Um tema como esse só poderia dar uma história fantástica, certo? Não, totalmente errado.

Amelia Wilkes é uma garota dedicada, apaixonada e sonhadora. Ela está mais do que ansiosa para completar 18 anos, freqüentar uma universidade em Nova York e viver feliz ao lado de seu namorado, Anthony.

Anthony Winter mora apenas com sua mãe, já que ela foi abandonada pelo seu ex-marido antes de dar a luz ao seu filho. É um garoto romântico e apaixonado por Amelia, porém esse romance se tornará meio que impossível, quando o pai da garota, Harlan Wilkes, descobre sobre o namoro deles.

Juntos, representavam uma discreta, mas poderosa força da natureza. O amor faz essas coisas com as pessoas às vezes.

Vi muita gente no twitter decepcionado com o livro. Então eu fico mais tranquila por não ser a única a não gostar de Esc@ndalo. Eu gostei bastante do tema em si, mas, na minha sincera opinião, o livro não foi muito bem construído. Para quem não sabe, a autora se inspirou no que aconteceu com seu filho para escrever a história.

Therese Fowler tinha o ouro nas mãos, poderia ter feito de Esc@ndalo um verdadeiro escândalo mesmo, porém ela deixou bastante a desejar. Várias vezes a história ficou cansativa, repetitiva e monótona, me deixando com uma vontade louca de pular logo para o final e descobrir se eles ficam juntos ou não.

Ultimamente eu não tenho dado sorte com minhas leituras. Eu espero, de verdade, que os próximos livros tenham uma leitura tão boa que me prenda e só me solte quando o livro chegar ao fim.

Por Isabelly

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Lançamentos | Paixão Sem Limites (Abbi Glines)

A Editora Arqueiro não quis ficar de fora e decidiu investir no New Adult. Paixão Sem Limites será lançado  em novembro. Nem preciso dizer que já desejo com todas as forças esse livro, não é?


Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Resenha | Bruxos e Bruxas (James Patterson e Gabrielle Charbonnet)

Bruxos e BruxasTítulo: Bruxos e Bruxas
Autora: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
ISBN: 9788581632216
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: ☆☆☆
No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
Admito que quando eu vi toda a comoção e o marketing em cima desse livro, fiquei doida para ler.  Chegavam cartas sem remetente aqui em casa, CD com um vídeo sobre alguém sendo perseguido e etc... Cara, esse livro tinha que ser muito bom, né?

Já havia lido um livro do James Patterson e curti, por isso resolvi dar uma chance a Bruxos e Bruxas. Nunca li um livro sobre bruxos − nem Harry Potter, pasmem! − então resolvi começar por esse.

Eu gostei do livro, porém não posso dizer que o livro é maravilhoso. Wisty e Whit são dois típicos irmãos adolescentes que são tirados de sua casa pela Nova Ordem e acusados de praticar bruxaria. Eles, é claro, acham que tudo não passa de um engano, mas começam a acontecer coisas estranhas com eles.

Olhei para a frente, para aquela prisão cinzenta gigante. De cara, já vi uma calha e corri para ela. Antes de entrar pelo cano literalmente, olhei de relance para o meu irmão, tentando não pensar que poderia ser a última vez que o via.

Bruxos e Bruxas deixou bastante a desejar, esperava demais por ele, criei expectativas altas e... acabei me decepcionando.

Adorei os personagens, mas a que eu mais gostei foi a Wisty. Amei a personalidade e o temperamento explosivo dela, me diverti mais com ela do que com o Whit. Outra coisa que facilitou bastante a leitura foram os capítulos curtinhos e a narrativa em primeira pessoa.

É um livro bom, recomendo, mas não crie muitas expectativas em cima dele. 


Por Isabelly

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Resenha | Até Eu Te Encontrar (Graciela Mayrink)

Título: Até Eu Te Encontrar
Autora: Graciela Mayrink
ISBN: 9788581633237
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Classificação: ☆☆☆☆☆
O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.
Flávia é uma mineira que decide se aventurar em outra cidade para estudar Agronomia na UFV. Logo no começo, conhecemos Felipe, que acaba despertando se interessando pela Flávia, porém não quer nada sério.

Após conhecer sua vizinha Sônia e descobrir que ela era amiga de sua mãe, as duas se tornam grandes amigas também. Só que a amizade das duas não para por aí, Sônia acaba confidenciando para Flávia, que por ser filha de uma bruxa, ela também é uma. E isso, é claro, que deixa a jovem completamente assustada e sem saber o que fazer.

No meio disso tudo, também conhecemos Carla, uma garota totalmente insuportável e que é apaixonada obcecada por Luigi, seu namorado. Só que ao contrário dela, Luigi não é apaixonado por ela, na verdade, ele só está com Carla, pois a mesma fez magia para prendê-lo à ela. O namoro dos dois está com os dias contados, já que Flávia é a verdadeira alma gêmea de Luigi.

− Coincidências não existem – disse Sônia. – O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas.

Eu nunca tinha me interessado por livros com esse tema, porém o livro me deixou bastante surpresa positivamente. Gostei de conhecer mais sobre bruxaria e wicca, o livro foi ótimo para abrir a mente de algumas pessoas sobre esse assunto.

Graciela Mayrink abordou o tema de uma forma bastante leve, não deixando a leitura cansativa. Outro ponto positivo foi a construção dos personagens. Eu, por exemplo, me apaixonei perdidamente pelo Felipe, mesmo ele sendo o maior galinha e que não quer saber de ter um relacionamento sério. Okay, tudo bem! Rs

A autora colocou a quantidade de drama certo para a história ser um sucesso, além de ter uma pitada de humor. Curti bastante a Lauren e o Gustavo, melhores amigos de Flávia. Os dois são super divertidos e eu me achei muito parecida com a Lauren e com o que ela passou com o Gustavo.

Enfim, recomendo muitíssimo Até Eu Te Encontrar. Corram já para adquirir seu livro, pois ele é muito bom mesmo.

P.S.: Durante a leitura você corre sérios riscos de ficar com vontade de comer pão de queijo. Tipo, toda hora!


Por Isabelly

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Resenha | Elliot Allagash - Diário de um Ex-Perdedor (Simon Rich)

Elliot AllagashTítulo: Elliot Allagash - Diário de um Ex-Perdedor
Autor: Simon Rich
ISBN: 9788576658832
Editora: Planeta
Páginas: 224
Classificação: 
☆☆☆☆☆
Seymour Herson é um garoto tímido que é alvo de chacotas no colégio particular em Manhattan, onde estuda. Sua sorte muda com a entrada de um novo aluno, o rico e problemático Elliot Allagash, que já foi expulso de várias escolas. Entedidado, Allagash investe em um novo hobby; transformar Seymour no aluno mais popular do colégio, lançando mão dos mais complexos esquemas.
Este livro entrou na minha estante por puro impulso. No primeiro domingo da Bienal, segundo dia que eu fui, acabei passando com a Isabelly pelo stand da Editora Planeta. Ela foi comprar um livro e, por acaso, Elliot Allagash estava ali, na minha cara. Adorei a capa e a sinopse e resolvi trazê-lo para casa. Garanto para vocês, leitores do blog, que não me arrependo dessa escolha.

Achei o livro fantástico. Uma história de colegial que foge bem dos clichês. A amizade de Seymour e Elliot, formada por laços de interesse e uma rotina para transformar, e mais tarde manter, Seymour numa criança popular.

Repleto de tiradas cômicas, esse livro retrata muito bem os dramas adolescentes, mostram como o dinheiro pode mudar a vida das pessoas e, principalmente, mostra como o dinheiro e demais influências podem afetar os laços familiares e de amizade.

E, notícia boa: Elliot Allagash - Diário de um Ex-perdedor vai pros cinemas! O diretor responsável pelo projeto será Jason Reitman, que tem em seu currículo filmes como Juno e Obrigado Por Fumar. Agora, é só esperar para ver o resultado nas telonas. Mas, antes, dêem uma conferida nesse livro que, pode não ser lá nenhum best-seller atual, mas, assim que você abrir esse livro e tiver um gostinho do poder de Elliot em suas mãos, tenho certeza que vai considerá-lo o número um!

Por Ana Beatriz

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Novo clipe de Britney Spears, Work B**ch



E aí, gostaram? :)

Resenha | O Amor Mora Ao Lado (Debbie Macomber)

O Amor Mora Ao Lado
Título: O Amor Mora Ao Lado
Autora: Debbie Macomber
ISBN: 9788581630526
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160 
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Após ser traída pelo seu marido e passar por um divórcio bastante doloroso, Lacey Lancaster não quer mais saber de homens em sua vida. Por isso, ela se muda para São Francisco a fim de começar sua vida do zero. Sua única companhia é a gata abissínia, Cléo. Um dia, depois de chegar do trabalho e não conseguir pedir o seu tão sonhado aumento para seu chefe, Lacey se sente cansada e só precisando de um descanso. Porém não é isso que ela consegue.

Seu vizinho, Jack Walker está brigando mais uma vez com sua namorada. Cansada de tanta gritaria, Lacey decide dar um basta na discussão e vai até a casa de seu vizinho, um homem bonito e que sempre dá em cima de Lacey, mesmo tendo namorada. O que Lacey não imaginava, é que Cão − o gato do Jack − entra sorrateiramente em sua casa e tira a virgindade de Cléo, deixando a mesma prenha. E deixando Lacey ligada à Jack, que não vai medir esforços até ultrapassar as barreiras para conquistá-la.

Sentiu que o aperto dele era determinado e seus dedos seguraram os dela por mais tempo que o necessário. Ela não gostou de como seu coração reagiu. Esse homem era perigoso em vários sentidos. Quanto menos se envolvesse com ele, melhor.

O Amor Mora Ao Lado é um clichê muito fofo. Leve, divertido e com poucas páginas, li o livro em apenas algumas horas de um domingo chato e tedioso. A história é narrada em terceira pessoa pelo ponto de vista de Lacey.

A autora Debbie Macomber foi bem objetiva em seu romance. Confesso que achei o livro um pouco corrido e gostaria muito se a Debbie tivesse explorado mais o fato dos personagens terem gatos. Por exemplo: Cão, o gato de Jack, só aparece no começo quando está tirando a pureza de Cléo e não aparece mais.

Recomendo muitíssimo essa leitura. Juro que vocês não irão se arrepender!

Por Isabelly