Quarta-feira passada (11/07) a autora de Estilhaça-me, Tahareh Mafi, chegou ao Rio de Janeiro e, obviamente, eu e a Belly fomos atrás dela para a tarde/noite de autógrafos no hotel Ceaser Park.
Andamos muitas milhas até chegar ao hotel, mas chegamos em cima da hora. O local já estava cheio, coisa que não esperávamos, afinal, foi um evento durante a semana mas, mesmo assim, não nos importamos.
Ficamos duas horas na fila, aproximadamente, para entrar no hotel e falar com ela. Várias pessoas passaram perguntando quem estava ali, e um cara até passou dizendo: “Ah, deve ser o Restart aí”. (?)
Mas, enfim, depois de tanta espera, conseguimos entrar no hotel! \o/ A Belly foi a primeira a falar com ela, mas pela falta de experiência em falar inglês, ela precisou da tradutora, dando com isso apenas o tempo de falar que gostou do livro e tirar uma foto.
Logo em seguida, eu fui pegar o autógrafo dela. Como eu falo um pouquinho de inglês, consegui falar tudo que eu e a Belly desejávamos. Falei que amei o livro, que li emprestado. Ela disse: “Aw, que bom que você gostou! E sua amiga te emprestou? Que fofo!”
Fiz elogios à escrita do livro, dizendo que as frases riscadas ajudaram a dar humor ao livro. Ela respondeu: “Que bom que você entendeu, pois essa foi a ideia principal dessas frases.”
Por fim, perguntei se ela sabe se o livro virará um filme. I don’t know, but... (Eu não sei, mas…) foi a resposta que eu tive. Logo em seguida, a assessora dela me interrompeu, pedindo para acelerar. Falei que mal podia esperar pela sequência − Unravel Me − e ela falou que em outubro terá Destroy Me, o terceiro livro.
Despedi-me da Tahareh, tirei minha foto e saí feliz com a Belly. Nos perdemos em Ipanema, andamos muito mais do que era necessário e achamos o ponto de ônibus para voltar para casa.
Resumindo: A autora é uma fofa! Doce, gentil e super animada com os fãs. Valeu a pena as caminhadas longas, aturar as pessoas que passavam e o cansaço. Se não fosse a assessora, eu ficaria falando com ela por horas, pois me senti como se encontrasse uma amiga de infância e tivéssemos muito o que conversar;
Com certeza, foi um dia inesquecível!
--x--