quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Resenha | Olho Por Olho (Jenny Han e Siobhan Vivian)

Olho por OlhoOlho Por Olho
por Jenny Han e Siobhan Vivian
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!
Como o título do livro mesmo diz, Olho por Olho trata de uma história sobre vingança. Confesso que nunca tinha lido algo do gênero e, por isso, criei muitas expectativas em cima do livro e que nem todas foram alcançadas.

Mary é uma garota que volta para sua cidade após ter sofrido nas mãos do garoto − Reeve − que ela achava ser seu amigo. Reeve é o capitão do time e o típico cara mais popular do colégio, que praticamente todas as garotas se atiram em seus pés. Tudo o que ele menos imagina é que Mary voltou, e voltou mais determinada do que nunca.

Lillia não sofreu nada que a leve para o lado vingativo. Lil − como é chamada − apenas quis proteger sua irmã, Nadia.

Kat confiou em Reenie, sua ex-amiga de infância, e foi posta de lado por um motivo bobo. Desde então, as duas não se bicam mais, e tudo o que Reenie faz é espalhar rumores sobre Kat e sua família.

Esse é o segundo livro que eu leio da autora Siobhan Vivian e o primeiro que eu leio da Jenny Han. Diferente de Não Sou Este Tipo de Garota, Olho Por Olho não me prendeu taaaanto. Eu gostei, curti a narrativa leve, mas... Sei lá, não sei o que houve pro livro não ter me prendido.

Eu gostei da construção dos personagens. Mary, Lillian e Kat tinham um objetivo certo na cabeça, e elas não desviaram do foco. Adorei a parceria entre as duas autoras, e fiquei contente que haverá uma continuação (Dente Por Dente). Talvez até lá eu goste um pouco mais do livro. 

Por Isabelly

domingo, 22 de setembro de 2013

Resenha | Tipo Destino (Susane Colasanti)

por Susane Colasanti
Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…
Erin e Lani são melhores amigas desde pequenas, quando um acidente aconteceu enquanto a mãe de Erin dirigia por uma estrada durante um temporal . Mesmo sendo totalmente diferentes − Lani sendo uma taurina, caseira e tranquila, e Erin sendo uma leonina, baladeira e impetuosa − só tendo a curiosidade pelo Destino em comum, as duas sempre se deram bem, até que alguém entrou em seus caminhos.

Quando Erin começa a namorar Jason, um garoto do mesmo grupo de amigos dela, o famoso Círculo de Ouro, Lani e seu amigo Blake, são intimados a sair com os dois para se conhecerem. De cara, Jason e Lani se dão bem e percebem que tem mais coisas em comum do que parece. Apesar de Blake insistir que Jason está afim de Lani e não de Erin, a taurina teima em dizer que não é nada demais, porém continua passando mais e mais tempo com o garoto.

Até que Erin acaba passando dois meses fora por causa de um acampamento. A paixão entre Lani e Jason é inevitável. Os dois ficam cada vez mais próximos e se entregam aos sentimentos que um sente pelo outro.

Você não pode negar a realidade. E daí se a realidade é um pouco difícil? Nós dois sabemos que a vida é tudo, menos fácil.

Eu já resenhei outros dois livros da Susane Colasanti (Bem Mais Perto e Esperando Por Você) e me apaixonei perdidamente pela leveza de sua escrita. Ela conseguiu deixar uma história sobre traição tão simples, que você não consegue sentir raiva da Lani e nem do Jason.

Pra falar a verdade, a personagem que eu menos gostei foi a Erin, apesar de se sentir traída pelo seu namorado e pela sua melhor amiga, o que ela fez com os dois foi muito infantil e imaturo da parte dela. Sou a favor de ambas as partes sentarem e conversarem, em vez de virar as costas e só deduzir o que tenha acontecido.

Tipo Destino é um livro que põe a amizade em prova e fala sobre traição de um jeito bem leve. Curti demais esse novo livro da Susane que a Novo Conceito lançou. Espero ter notícias sobre mais algum livro dessa autora maravilhosa vindo por aí. 

Por Isabelly

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Cine Pipoca | Invocação do Mal

Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.
PODE CONTER SPOILERS

Como de costume, em todas as sextas-feiras 13, eu faço uma sessão terror na minha casa. Dessa vez, eu convidei uma amiga minha, que também é colaboradora aqui do blog, para assistir alguns filmes assustadores comigo.

The Conjuring demorou um pouquinho para ser lançado aqui no Brasil (como sempre), e diante de tanta demora, eu não aguentei e resolvi baixar o filme. Estava muito ansiosa para conferir como o filme tinha ficado e se seria tudo isso que estavam falando.

Inspirado em fatos reais que aconteceram na década de 70, Invocação do Mal é um filme pouco assustador. O casal Carolyn e Roger Perron se muda para uma antiga casa com suas cinco filhas e é nessa casa que estranhos acontecimentos começam a assustar a família. O primeiro indício de que tem algo de errado no local, é o fato da cachorrinha da família não entrar em casa e no dia seguinte a mesma aparecer morta (fato esse que eu odiei).

Após aparecer vários hematomas realmente feios em seu corpo e algumas de suas filhas começarem a falar que estão vendo coisas, a mãe está certa de que está acontecendo algo de muito errado e resolve procurar ajuda. E é aí que entra o casal Ed e Lorraine Warren, investigadores e paranormais, que depois de visitar a casa da família descobrem que há mesmo um mal entre eles.

Quando eu vi o trailer do filme e vi uma cena em que os pés da menina são puxados da cama, pensei logo em Atividade Paranormal e, por isso, eu tenha ficado com um pé atrás e não criei muita expectativa. Talvez seja por isso que o filme tenha me agradado tanto. Não levei susto e também não achei o filme assustador, mas ele não deixa de ser bom.

Uma única coisa que eu acho que eles deveriam ter explorado um pouquinho mais foi a história da boneca Anabelle. Talvez eles até possam explorar em outro filme, já que o final do filme deixa uma abertura enorme para uma sequência.


Recomendo muitíssimo o filme. Invocação do Mal estreou nos cinemas do Brasil na sexta-feira 13 (bem propício hã?!). 


Por Isabelly

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Resenha | Cretino Irresistível (Christina Lauren)

por Christina Lauren
Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.



Chloe Mills é uma mulher bonita, inteligente e dedicada aos seus estudos e ao seu estágio na empresa Ryan Media Group, ou melhor, na RMG. Prestes a cursar um MBA, seu chefe, lhe confiou uma conta importantíssima e milionária para apresentar como sua prova final. Apesar de amar seu trabalho, apenas uma coisa, ou uma pessoa, incomoda-a tanto.

Bennett Ryan é um homem insensível, exigente e irresistível. Após passar um período longo na França, Sr. Ryan retorna e ocupa um cargo importantíssimo na RMG. O que ele não esperava era dar de cara com uma assistente irritante e linda como a Srta. Mills.

A empatia entre eles é palpável. Os dois não conseguem ficar um segundo sem discutir um com o outro. Certo dia, Bennett não consegue se segurar e acaba seduzindo Chloe, que não é boba nem nada, e cai nas graças de seu chefe. Sim, os dois acabam transando, mas o atrevimento de Chloe deixa Bennett literalmente na mão.

Mas não estava vulnerável. Ele era o maior cretino do planeta e eu estava de joelhos na frente dele. Isso não podia ficar assim.

Então, em vez de dar o que ele queria, eu me levantei, puxei minha saia de volta no lugar e o encarei. Foi mais fácil dessa vez, sem as mãos dele me tocando e me fazendo sentir coisas que não eram assunto dele.

Cretino Irresistível é sexy, erótico e podem estranhar, mas ele é romântico. Esse livro consegue ser ótimo em todos os quesitos imagináveis. A autora, Christina Lauren, conseguiu deixar a leitura mais fluente colocando as narrativas alternadas, ou seja, um capítulo era narrado pela Chloe e no outro pelo Bennett, deixando assim o livro muito mais leve e fácil de ler.

Assim como Cinquenta Tons de Cinza, Cretino Irresistível, também era uma fanfic sobre Twilight. Só que melhor, é claro! Eu me apaixonei demais pelo Bennett. Mesmo ele sendo um cretino quase sempre, você conseguia entender o lado dele, a relutância dele. O envolvimento entre os dois é uma coisa tão sofrida, que enquanto eu lia o livro, eu sofria e chorava junto.

Na minha opinião, um livro erótico tem de ser desse jeito: romântico, que tenha uma boa história por trás e não ser apenas sexo o tempo todo e em todo lugar. E foi assim que Cretino Irresistível me encantou.

Por Isabelly

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resenha | Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll (Meg Haston)

por Meg Haston
Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não.
Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto.
Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida.

Esse livro foi uma das pérolas que comprei no estande da Intrínseca na Bienal do Livro, por apenas NOVE reais. A Bienal desse ano estava com diversos estandes em promoção, então aproveitei e fiz a festa, voltando pra casa após um fim de semana de compras com quatorze livros.

Mas voltando ao livro: admito, quando olhei pela primeira vez, me apaixonei pela capa. Depois, olhei sua sinopse e pensei: o velho clichê adolescente de estereótipos escolares. Como eu já disse em outras resenhas, eu adoro clichês, mas tenho medo de serem mal trabalhados ou medo do livro ficar chato, redundante ou, até mesmo, parecido demais com outras coisas que já tenha lido. Mais uma vez, julguei um livro precocemente. Eu AMEI, com todas as letras!

A Kacey é uma típica patricinha, com seu grupo, sendo malvada e dizendo que isso é "falar a verdade para o bem das pessoas". Ela tem o costume de julgar a todos, por causa de seu programa de TV, e isso a fez ser temida e poderosa perante os outros estudantes. Mas ela simplesmente me provoca raiva quando começa a agir como superior demais.

Querida Segunda Melhor,
 
Obrigada pela carta. Deve ser muito difícil admitir que você está com inveja. (Quem não estaria? Sua melhor amiga parece fantástica.) O negócio é o seguinte: na vida, sempre existe a estrela do show e os atores coadjuvantes. Parece que você se enquadra melhor na segunda categoria. Mas não fique triste, Segunda Melhor. Aqui é a Simon falando que coadjuvantes também têm (alguma) importância. Pense só. Sem um elenco de apoio, quem iria distrair o público enquanto a estrela troca de figurino?
 
Assinado,
 
Kacey Simon (A estrela. No ar e na vida.)

Quando li essa parte, a primeira coisa que me veio à mente foi: Meninas Malvadas! Imaginei Kacey como Regina George, até a hora da grande surpresa: devido a uma inflamação ocular e um acidente no aniversário de sua amiga, Molly, ela passa a usar óculos e aparelho, virando assim... Uma nerd completa! As amigas param de falar com ela, e as únicas pessoas que estão lá para ajudá-la são justamente o Sr. Calça Skinny (Zander, garoto que ela falava mal e chamava de poser) e sua ex-amiga, envolvida na política escolar, Paige. E a partir dai, começa um plano entre as duas garotas para ela voltar a falar com Molly e suas seguidoras

Agora explico melhor porque amei o livro: A personagem principal sofre uma mudança gradual durante o desenrolar da história. Ela começa a perceber o quão ridículo era seu comportamento anterior e a se questionar se realmente quer voltar a ser o que era ou se quer continuar como a nova Kacey Nerd.

Esse livro tem continuação, até onde eu saiba ainda não lançada no Brasil, chamada "How to rock break-ups and make-ups". Fiquei feliz ao saber disso, pois o final do livro te deixa com uma vontade de saber mais, apesar de já te deixar uma pequena pista do que vai acontecer.

Recomendo para todo mundo esse livro. E digo mais: vale a pena acompanhar a autora Meg Haston, pois além dessa série, se ela decidir continuar como autora, com certeza também virá algo muito bom!

Porque até mesmo ex-jornalistas têm um sexto sentido.

Por Ana Beatriz

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Liberado clipe de "Roar"

A cantora Katy Perry liberou o videoclipe de seu mais novo single Roar, do albúm Prism, nesta quinta-feira (5), em sua conta oficial no VEVO. Confira abaixo como ficou!




Por Isabelly

terça-feira, 3 de setembro de 2013

[RESULTADO] Promoção | Novo Conceito em Foco

Oi pessoas!

Eu estou super em falta com vocês quando o assunto é promoção. Então, enquanto arrumava a minha estante de livros, eu vi que ainda tenho muitos livros da Novo Conceito aqui em casa e resolvi sorteá-los para vocês. Peguei a ideia da promoção do blog Garota It.

Vou colocar uma lista de livros aqui abaixo e a cada 20 dias, duas pessoas serão sorteadas e poderão escolher o livro que querem receber em casa:

  • Belle (Lesley Pearse)
  • Um Porto Seguro (Nicholas Sparks)
  • Cuco (Julia Crouch)
  • O Começo do Adeus (Anne Tyler)
  • O Reino (Clive Cussler)
  • Um Ano Inesquecível (Ronald Anthony)
  • Starters (Lissa Price)
  • Cruzando o Caminho do Sol (Corban Adisson)
  • Viva Para Contar (Lisa Gardner)
  • Dizem Por Aí... (Jill Mansell)
  • Tudo o que Ela Sempre Quis (Barbara Freethy)
  • Um Mundo Brilhante (T. Greenwood)
  • Estou com Sorte (Douglas Edwards)
  • O Clã dos Magos (Trudi Canavan)
  • A Filha da Minha Mãe e Eu (Maria Fernanda Guerreiro)
  • A Arte da Imperfeição (Brené Brown)
  • O Sonho de Eva (Chico Anes)
  • Um Lugar para Ficar (Deb Caletti)
  • Conselho de Amiga (Siobhan Vivian)
  • A Vez da Minha Vida (Cecelia Ahern)
  • Romeu Imortal (Stacey Jay)
  • Beijada Por Um Anjo 5 (Elizabeth Chandler)
  • A Janela de Overton (Glenn Beck)
  • O Preço de Uma Lição (Federico Devito e Rogério Mendonça)

E aí, gostaram? Então participem já!
  • Dê RT na frase abaixo para validar sua participação:
#Promoção Estou concorrendo aos livros incríveis que o @blogjustagirl_ está sorteando http://kingo.to/1iLK

REGRAS E RESULTADO:
  1. Você precisa a fanpage do blog no facebook;
  2. Você precisa seguir o twitter do blog;
  3. Qualquer pessoa física residente no Brasil pode participar desta promoção;
  4. O sorteio será realizado no dia 17/09;
  5. O resultado será divulgado nesse post e nas redes sociais;
  6. Se os vencedores não responderem o e-mail em até 48 horas, será realizado outro sorteio;
  7. O prêmio será enviado enviado em até 30 dias.
BOA SORTE


RESULTADO

http://beta.sorteie.me/r/MXL