
Mas a verdadeira vitória é outra, bem mais desafiadora e louvável: aos 25 anos Lance venceu um câncer que atingiu seus testículos, pulmão e cérebro e tornou-se exemplo para toda a sociedade. As reações à descoberta da doença, as dificuldades em aceitar a nova e dolorida fase e as rotinas exigidas pelos tratamentos dos três tumores, que pareciam implacáveis, estão detalhadamente registradas no livro.
A autora descreve minúcias da infância sofrida do garoto prodígio que encarou a bicicleta como sinônimo de libertação e independência. Criado pela mãe que deu à luz muito jovem, com apenas 17 anos, Lance revela que nunca teve notícias do pai, muito menos interesse por ele. Aos três anos de idade, contou com o apoio do padastro Terry Armstrong, que o registrou em seu nome, mas o relacionamento entre eles nunca foi harmonioso, ao contrário da relação com a mãe, cada vez mais intensa.

Relatados por pessoas do mundo inteiro, os episódios foram reunidos pela jornalista Jennifer S. Holland, que se dedica a ciências e à natureza. São 47 histórias curtas e comoventes, ricamente ilustradas com incríveis fotografias. A pesquisa apresenta cenas vivenciadas nos últimos 29 anos, em diversos países. O livro reproduz ainda uma marcação que lembra uma ficha técnica com os dados dos animais envolvidos nas histórias. Assim o leitor conhece detalhes sobre reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie dos protagonistas das cenas.
Não parecem fazer muito o meu estilo, infelizmente D:
ResponderExcluirxoxo,
thay
http://thaypriscilla.blogspot.com
Não parecem fazer muito o meu estilo, infelizmente D:
ResponderExcluir[2]
Acompanhei algumas repostagens sobre Lance Armstrong, realmente um homem notável!
bjsss
Não tenho vontade de ler nenhum dos dois, mas a capa de Amizades Improváveis é muito linda. Dá vontade de ter só pra enfeitar a estante.
ResponderExcluirBjs,
Kel
www.itcultura.com