por Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara.
O que você escolheria: O Amor ou a Razão? Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. Ela jamais se aventurou pelos caminhos tortuosos da paixão. Ele já naufragou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.O livro João & Maria é bem interessante.
Adorei a história. Achei um romance bem elaborado, com um texto estruturado e que tem a capacidade de prender o leitor do início ao fim.
Entretanto, não gostei do clichê do rockeiro. Sinceramente, como rockeira não consigo gostar de estereótipos. Me desculpem aos dois autores, amei sua obra, mas o garoto rockeiro bad boy que seduz a garota nerd é uma ideia não muito inovadora, que não encanta meus olhos. Apesar de amar os clichês, esse é um que não gosto.
Entretanto, as tiradas cômicas do livro foram fenomenais! Adorei todas as piadas entre o casal principal.
Para quem quiser ler, que é fã dos romances mais idealizados, eu recomendo!
Oi Ana ;)
ResponderExcluirÉ, essa historia de bad boy rockeiro que se apaixona pela nerd é meio batida mesmo, mesmo assim tenho vontade de ler esse livro *-*
Beeijocas
Rapha ~Doce Encanto
Oi Rapha!
ExcluirComo eu disse na resenha, foi minha opinião, pois até em fanfics e livros essa história é muito utilizada. Para mim, é batida, MAS, o humor do livro quebra isso. Se você se interessou em ler, tem meu total apoio!
Beijitos
Oi Ana,
ResponderExcluirLi esse livro ano passado e fiquei super decepcionada... Amei o primeiro livro da Ana Paula, então fui toda contente ler esse livro e... Decepção total (pra mim, claro).
Além dos esteriótipos, achei tudo meio forçado, rápido, não sei explicar. Fiquei tão chateada que nem fiz resenha. :(
Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
Tive mais ou menos a sua visão sobre o livro, Juh.
ExcluirEu fiz a resenha, mas acabou saindo muito negativa,né? Não sei se baseado na minha resenha alguém vai ler, mas...
Beijos
Oi, Ana!
ResponderExcluirApesar do clichêzinho, achei que o tom cômico quebrou a 'canseira' do assunto, deixando uma leitura mais divertida e leve; eu nem me importei muito com isso. rs É um livro bem gostosinho de se ler nas horas vagas...
bjks!
@mariapsalles
jardim-de-borboletas.blogspot.com