por Becca Fitzpatrick.
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
Bem... Como posso dizer? Silêncio é aquele livro que te prende na cadeira. Um turbilhão de sentimentos passam do livro pro leitor.
O vilão é o mesmo que o de Crescendo, sendo o maior vilão da saga. Hank Millar - pai biológico de Nora.
Pra piorar, o vilão faz com que nossa personagem principal esquecesse dos últimos cinco meses de sua vida, incluindo um sequestro forjado por ele. E a garota esquece do nosso amado,adorado, delicioso pedaço de mau caminho, Patch. E parece que todos ao seu redor querem fazê-la não lembrar do garoto nem dos meses passados.
A partir daí, o livro foca basicamente em Nora tentando vencer a amnésia, encontrando Patch casualmente, que parece se esconder e evitá-la o máximo possível.
Mas, quando Nora recobra a lembrança também, eita alegria que me deu! Pulei, rodei pela casa, contei pra minha mãe (que não entendeu nada) e explodi em seguida. Mas deixando meu surto de lado, a história começou a pegar fogo.
Nessa parte, o atrito entre anjos caídos, arcanjos e nefilins fica mais claro, e a guerra entre eles se tornando mais próxima a cada segundo. E aí, na melhor parte... O livro acaba e você lê aquela página: "Não perca a sequência da série Hush Hush"
Eu parei, fechei o livro e fiquei frustrada. E a continuação? Sairia quando? Mas, a frustração sumiu quando, um ano depois, li Finale.
E olha eu já querendo puxar outra resenha! Isso é história pra outro dia!
Se interessou pelo livro? Leia a saga completa e se apaixone por Patch e Nora também!
Por Ana Beatriz
eu gostei MUUITO de Silêncio. Pra mim foi o melhor da saga. A Nora não está tão insuportável, o Patch continua lindo, e tem as melhores doses de ação. Acaba mesmo desse jeito tipo "NÃÃÃO, Não pode acabar agoraa!". Achei que fosse morrer ahahahaha. e tive que esperar uma vida por Finale XP
ResponderExcluirbeijocas!
http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/
Me apaixonei pela historia.É intrigante o quanto que autora descreve os personagens.
ExcluirGostei da indicação! Adoro livros que prendem nossa atenção, e cheio de emoções ;)
ResponderExcluirSilêncio é ótimo, acho que tão bom quanto Sussurro e melhor que Crescendo *-* Uma pena que, na minha opinião, Finale não tenha ficado tão bom quanto.
ResponderExcluirDe qualquer forma, sentirei saudades de Nora e Patch =/
Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br
Estou super curiosa pra ler esses livros da série, parecem ser ótimos. Ah, tô seguindo o blog.
ResponderExcluirUm beijo, Karine Braschi.
Geek de Batom.