segunda-feira, 25 de julho de 2011

Resenha: O Noivo da Minha Melhor Amiga

Título: O Noivo da Minha Melhor Amiga
Autor: Emily Giffin
Editora: Agir
Páginas: 351
Onde comprar: Saraiva
Categoria: Literatura Estrangeira

O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas. 

Classificação




Eu comprei esse livro meio que não querendo. Eu dei uma passadinha na Saraiva para comprar alguns livros e não tinha quase nenhum que chamasse a minha atenção, mas eu resolvi dar uma chance para esse livro.

Narrado em primeira pessoa, O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma advogada certinha, inteligente e que está prestes a completar 30 anos. Ela odeia seu trabalho e vive na sombra de sua melhor amiga, Darcy.

Eu simplesmente odiei a relação delas duas. A Rachel é super submissa á Darcy e aceita tudo que a Darcy praticamente impõe. Até que chega o dia do seu fatídico aniversário; ela vai pra cama com seu melhor amigo de faculdade e noivo de sua melhor amiga, Dex.

Depois desse dia, Rachel é consumida pela culpa, mas ao mesmo tempo ela descobre que sempre foi apaixonada por Dex e não sabe o que fazer. Nesse meio tempo, ela sai com o Marcus, melhor amigo de Dex e que o deixa morrendo de ciúmes.

O Noivo da Minha Melhor Amiga é um chick-lit bem gostosinho de se ler e é bom para passar o tempo, mas teve horas que eu tive que xingar a Rachel por ela ser tão cabeça dura.

Recomendo!

Capa Original

4 comentários:

  1. Eu tava esperando ler o livro pra ver o filme mas acho que vou perder as esperanças. Ele deve ser bom mesmo como você falou mas nada que o filme não dê jeito. hihih

    =**

    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  2. Gostei do filme, é bem love e tal (adoro esse tipo, rs) O livro tá anotado na minha listinha rs. Adorei a resenha. Beijos.
    Aline.

    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, acho que vooou AMAR este livro! *------*
    Fique mega curiosa pra ler!

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. AMO DEMAIS esse livro!
    Tenho ele a muito tempo,antes de virar filme...e desde então fiquei apaixonada pela estória.
    Já assisti o filme também e não gostei das atrizes que interpretaram a Rachel e a Darcy =/
    Mas adorei o atores que interpretaram o Dex e o amigo da Rachel (esqueci o nome dele).
    Tirando as atrizes o filme é bom e a música do filme é viciante. haha
    Também tive vontade de xingar a Rachel, mas tive muito mais vontade de dar uma boa surra na Darcy por ser tão egoísta, fútil e por ai vai...
    Já li também o livro na versão da Darcy(muito bom e espero que alguma editora o publique.
    Beijos

    ResponderExcluir