domingo, 11 de setembro de 2011

Resenha: Não Sou Este Tipo de Garota

Título: Não Sou Este Tipo de Garota
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito Jovem
Páginas: 248
Onde comprar: Saraiva
Categoria: Literatura Estrangeira

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Classificação


Natalie Sterling é aquela garota estudiosa, que tem as melhores notas da escola e do tipo certinha demais. Cursando o último ano na Academia Ross, sua é se tornar presidente do Conselho Estudantil e, claro, não se envolver com nenhum garoto.


Tudo parecia estar bem, até que Spencer, uma garota de quem Natalie foi babá, entra no colégio. Com o instinto de proteger aquela garota que não queria ser protegida, Natalie coloca sua reputação em jogo. E tudo piora quando Connor o garoto mais popular da escola entra em sua vida.

 

O livro é bem adolescente mesmo e é uma gracinha. Não tem como não gostar da Natalie, que mesmo quando ela tenta consertar a burrada em que se meteu, se enrola ainda mais.


Os personagens foram muito bem escritos e adorei ler a nerd do colégio ficar caidinha pelo garoto popular. O Connor foi um fofo do começo ao fim do livro, o que não posso dizer o mesmo da amiga de Natalie, Autumn. Não soltarei spoilers na resenha, mas a única coisa que vou dizer é: foi a única personagem que me deixou com raiva. Nem a Spencer me deixou com tanta raiva.

A leitura fluiu rapidamente e terminei o livro em menos de 48h. Adorei o estilo da autora, Siobhan Vivian, e adorei como ela escreveu livro. Gostaria muito de ver outros livros dessa autora publicados por aqui.

Book Trailer

2 comentários:

  1. Eu adorei esse livro. Irritei-me com a Natalie, mas nada que me impediu de ler até o final.
    Também espero ver outros livros da autora publicados aqui no Brasil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tb adorei o livro (e o Connor rs), muito fofo! E peguei uma raivinha da Autumn pelo que ela fez :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir