quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Entrevistando #1 | Eliane Quintella

Ela é parceira do Just a Girl e autora do livro Pacto Secreto, que já foi resenhado por mim aqui, nos concedeu uma entrevista.

Confira a seguir:

1. Para começar, fale um pouco sobre você. Como você se descreve?

Eu amo escrever. É o que eu mais gosto de fazer. Eu adoro ler, é uma grande paixão. Eu adoro desafios, quanto mais difícil, mais interessante me parece. Adoro estudar, assim buscar conhecimento é um prazer. Não gosto de conversas vazias. Sou fiel aos meus verdadeiros amigos e a quem merece minha generosidade. Sou persistente e também corajosa. Eu gosto de testar meus limites para saber que posso ir além, é claro, que ciente da minha capacidade e dos meus limites. Responsabilidade para arriscar e mergulhar de cabeça no que eu quiser. Respeito minha voz interior e vivo de acordo com minha consciência e meus princípios. Para mim o maior erro é me trair, por isso vou atrás da minha verdadeira vontade. Não gosto de mentiras e um olhar verdadeiro me conquista. Quero a verdade, mesmo se for difícil. Quero uma vida real acima de tudo. Gosto da pureza e da transparência de quem pode olhar dentro dos meus olhos. Não ligo para tagarelice ou exibicionismo por serem formas superficiais de encobrir o que há de verdadeiro. Acho que isso me define em parte.



2. Como e quando foi que surgiu a vontade de escrever um livro? E como Pacto Secreto surgiu? 

Eu realmente acredito que a vontade de escrever nasceu comigo. Escrever é o meu grande amor e sempre foi. Desde que eu aprendi a escrever, eu me apaixonei. Escrever um livro, aliás muitos livros, é o que eu mais quero fazer. Assim que eu aprendi a escrever, eu declarei ao mundo que queria ser escritora, escrevi até um poema a respeito. Desde pequena eu dividia meu tempo entre ler e escrever. Foi sempre assim. É claro que para minha grande decepção não existia uma faculdade na qual eu poderia me formar escritora. Eu sabia que grandes escritores que eu admirava tinham feito Direito e que eu poderia seguir a mesma trilha. Assim, eu estudei Direito pelo encanto do idealismo que me atraía. E eu realmente adorei. Nunca deixei de escrever, mas queria um dia poder fazer somente isso, pois escrever é meu grande amor. Por isso, chegou um momento da minha vida que resolvi arriscar tudo e viver minha verdadeira vontade que é escrever, foi assim que escrevi PACTO SECRETO, e a continuação da saga PRAZER SECRETO e HISTÓRIA SECRETA. Não é preciso dizer, pois você leu PACTO SECRETO, mas histórias de suspense e sobrenatural sempre me atraíram e PACTO SECRETO é o resultado desse meu interesse.



3. Já era uma coisa que você queria desde muito tempo ou aconteceu de repente? 

Como eu disse, eu sempre amei escrever. É o que sempre quis e quero.



4. Há previsão para o lançamento de Prazer Secreto? O que devemos esperar com a continuação da série? 

Em breve eu terei uma resposta da Novo Século sobre sua intenção em publicar PRAZER SECRETO. Há a necessidade da Novo Século aguardar as vendas do PACTO SECRETO para dar a resposta, afinal o negócio da Editora é vender livros. Mas certamente publicarei PRAZER SECRETO, de um jeito ou de outro. Em relação à continuação da saga, eu garanto que a história vai esquentar e que os mistérios serão revelados. Vale MUITO a pena seguir até o fim! É garantido!



5. De onde você se inspira para escrever suas histórias? Você já usou algum fato ou pessoa como inspiração? 

Tudo que realmente nos interessa de uma forma surpreendente nos inspira. Pode ser um filme incrível, um personagem fascinante ou alguma cena do cotidiano que mexa com você. São pequenos fragmentos que ficam gravados em nossa memória e que no momento em que escrevemos vão ressurgindo em pequenos traços, atitudes dos nossos personagens ou em partes da trama. Eu, por exemplo, adoro atitudes corajosas, pessoas de caráter, suspense e tantas coisas mais e tudo isso me inspira, me intriga e me faz escrever.



6. Como é o seu relacionamento com seus fãs? Você está satisfeita com o retorno? Há algo que gostaria de ter feito diferente? 

Eu adoro conversar com meus leitores, trocar ideias, poder tirar dúvidas e ouvir seus comentários. Estou muitíssimo satisfeita com o retorno. E, certamente, não faria nada diferente.



7. Eliane, você tem algum conselho para dar aos que estão trilhando o mesmo caminho? 

Trilhe o seu próprio caminho, viva conforme suas convicções, não coloque obstáculos, supere-os. Eu garanto que não há prazer melhor do que seguir sua verdadeira vontade.



Rapidinhas

Um autor: Clarice Lispector
Um livro: O pequeno príncipe
Um momento feliz casar com o homem que eu amo
Uma música: O mio babbino caro
Uma pessoa: meu pai, Sergio Geraldo Quintella
Uma frase: Seja quem você realmente é
Um desejo constante é brigadeiro

Quem quiser entrar em contato com a Eliane: [blog | e-mail | twitter]

Eu agradeço a oportunidade de fazer essa entrevista e torço para que tenha cada vez mais sucesso, Eliane.

Um comentário:

  1. Adorei a entrevista Bells, a Eliane deve ser uma fofa pelo que todo mundo fala e pelas respostas tb dá pra perceber.

    Sucesso pra ela!!

    Beeijos

    Rapha - Doce encanto

    ResponderExcluir