quinta-feira, 22 de setembro de 2011

|Resenha| Identidade Roubada, de Chevy Stevens


Título: Identidade Roubada
Autor: Chevy Steven
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Categoria: Literatura Estrangeira

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas. 

Classificação


Incrível, forte e emocionante.

Anne O’Sullivan é uma corretora de imóveis bem sucedida que tem um passado trágico no qual ela perdeu seu pai e sua irmã em um acidente de carro. Ela levava sua vida normalmente com seu namorado e morava numa casa que ela amava. Até que sua vida muda drasticamente quando no final de seu expediente ela é seqüestrada.

Durante 365 dias, ela é estuprada, agredida, torturada e violentada pelo Maníaco, tendo até horas reguladas para comer, dormir, tomar banho e ir ao banheiro. E se ela desobedecesse alguma dessa regras, ela era punida.

“ – Você terá permissão para ir ao banheiro quatro vezes por dia. Esses momentos serão vigiados, e a porta deverá ficar aberta. Falando nisso... –  ele consultou o relógio –, está na hora da sua primeira visita ao banheiro.”
Passado esses 365 dias vivendo com o Maníaco que a sequestrou, Annie vê uma chance de fugir do chalé onde era mantida e não a desperdiça. Porém, agora Annie é perseguida pelo medoEla passa a ter medo de tudo e todos que estão à sua volta. E o pior, é que parte desse medo tem fundamento.

“ Eu me lembro de ter lido que, se um passarinho ficar muito tempo numa gaiola, ele não foge assim que a portinhola se abre. Só agora entendo essa situação.
O livro é narrado em primeira pessoa onde Annie conta em 26 sessões de análise o que passou enquanto estava nas mãos do seqüestrador e como fez para seguir em frente após fugir do chalé.

Chevy Stevens arrasou em seu primeiro livro. O enredo é super envolvente e você se sente muito próxima da personagem. Teve momentos que eu tive que parar de ler, respirar fundo e depois voltar para a leitura, pois era muito angustiante ler aquilo e não poder fazer nada, mesmo sendo ficção.

Eu só tenho uma coisa a dizer: Leiam já!

2 comentários:

  1. Assino em baixo do que vc escreveu, o livro é MARAVILHOSO e hiper realista, né?

    Indico para todo mundo! *-*


    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  2. Que graça seu novo layout, Bells! Adorei, todo rosinha e cute!

    Sim, então, sobre o livro, quero ler, a sinopse é ótima e gostei da sua resenha. Vamos ver se vamos receber... rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir