domingo, 4 de dezembro de 2011

|Resenha| Quando Ela Se Foi, de Harlan Coben

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Categoria: Literatura Estrangeira
Onde Comprar: Saraiva Submarino
Categoria:  

Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo. 

Quando Ela Se Foi é um livro que não me deixou criar expectativas. A capa e a sinopse simplesmente não me chamaram a atenção, mas eu resolvi dar uma chance para o livro.

Myron Bolitar se vê em um dilema quando Terese Collins resolve ligar para ele pedindo sua ajuda.  Ao chegar em Paris, Myron descobre que o ex-marido de Terese está morto e que ela é a principal suspeita. Como se isso fosse o bastante, na cena do crime foi descoberto o sangue da filha do casal, que havia morrido em um acidente de carro.

O livro não me prendeu muito. Gostei bastante do humor ácido do Myron Bolitar, personagem principal, mas nem ele foi capaz de me prender no enredo. Pra que gostar de um bom livro de thriller/policial, esse aí é uma boa pedida.


Um comentário:

  1. Oi Bells,

    Gostei da sua opinião. Não sei se um dia vou ler, pq nunca me interessei muito pelos livros do Harlan, mas de todos eles, esse é um dos que tem uma sinopse que mais me deixam curiosa...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir