segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Novidades Literarias #13

Seoman
O livro conta a biografia em HQ do personagem que inspirou o filme "J. Edgar", estrelado por Leonardo Dicaprio. Durante 55 anos servindo o povo americano, J. Edgar Hoover assumiu vários papéis, tais como combatente do crime, exterminador de comunistas e protetor da moral, mas ele, certamente, enxergava a si mesmo como um verdadeiro herói do FBI. Nas mãos do premiado cartunista Rick Geary, sua vida torna-se um amplo e atual guia histórico do século XX, ao retratar a eleição de oito presidentes norte-americanos e tudo o que aconteceu na época - Lei Seca, mafiosos, Segunda Guerra Mundial, Guerra Fria, espionagem, escutas telefônicas e muito mais.






Elaborado em estilo graphic novel, esse livro é uma "aventura" pela biografia do Buda - ao mesmo tempo uma investigação confiável de sua vida e uma introdução divertida à filosofia budista. Muitos ocidentais conhecem as práticas de meditação do budismo, mas poucos compreendem os ensinamentos filosóficos do Buda. Este livro coloca tais ensinamentos (dharma) em seu devido contexto e desfaz alguns dos nós mais apertados do pensamento de Gautama.




O livro ensina a aplicar os ensinamentos da sabedoria budista num estilo de vida ecológico viável, que trata tanto o ambiente interior quanto o exterior com reverência. Os autores oferecem ainda uma relação de sites, documentários, documentos on-line, livros e uma série de dicas práticas, simples e baratas que podemos colocar em prática para ajudar a proteger e restaurar o planeta.






Um comentário:

  1. Eu vi o filme J. Edgar Hoover e não gostei muito não..não sei se leria o livro.

    Bjs!



    BiahB - Garota Pai D'égua
    www.garotapaidegua.com

    ResponderExcluir