terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Resenha: Despertar, de Helena Andrade

DespertarTítulo: Despertar

Autor: Helena Andrade
Editora: Novo Século

Páginas: 376
Categoria: Literatura Nacional

Classificação: 


“Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.” Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo... e para um grande amor. Acompanhe esta trajetória emocionante em Despertar!



Lívia é uma médica pediatra que aceita viajar de Campinas até Guayi para trabalhar temporariamente na Unidade de Saúde da região. Ficar lá não está nos planos de Lívia, o que ela quer mesmo é fazer uma especialização na área cirúrgica e, por isso, ela se inscreve em um curso no exterior e aguarda o resultado.

Chegando em Guayi, Lívia é recebida e bem acolhida por Carlos e Ana, que também trabalham na Unidade de Saúde e abre a porta sua casa para ela morar. Em seu segundo dia na cidade, Lívia começa a trabalhar e conhece Rodrigo, um médico que também foi trabalhar temporariamente em Guayi e possui diversas afinidades com Lívia, inclusive o sonho de se especializar no exterior.

− Isto é ótimo, pois pretendo juntar dinheiro, para fazer outra especialização fora do país.− Mesmo?! Não acredito. Eu também penso nisso. Quero uma fazer uma especialização no exterior. Pretendo trabalhar e juntar o suficiente para isso.


E em um de seus atendimentos, Lívia é chamada para atender um garotinho chamado Lucas que tinha caído e, deixando um ferimento em sua cabeça. Seu pai, Thomas, desesperado, trata Lívia com arrogância, pois não confiava que uma médica tão nova poderia cuidar de seu garotinho.

As reações desencadeadas pelo meu corpo são incontroláveis. Como um estranho pode despertar em mim tantas sensações diferentes, intensas a ponto de me tirar o equilíbrio? Só de olhar ele hoje meu coração ficou aos pulos. Se tivesse feito um eletrocardiograma, provavelmente teriam me internado.

Helena Andrade me fez ficar apaixonada assim que eu vi a capa de seu livro no site da Editora Novo Século. A capa é simplesmente linda. Gostei de ler as características do lugar, já que a autora descreve muito bem e não deixa o livro ser cansativo.

Fiquei com muitas dúvidas ao longo do livro e quase me fez chegar ao ponto de ler o final do livro. Queria saber se Lívia iria escolher Rodrigo ou Thomas ou se ela iria levar adiante o plano dela fazer especialização em outro país.

Adorei os personagens que a Helena criou. O Thomas é aquele homem com H maiúsculo, que não precisa ser forçar pra seduzir alguma mulher. Já o Rodrigo não me agradou muito, parecia que ele forçava em ser gentil. Lucas é um garotinho fofo que eu queria pegar ele pra mim junto com o Thomas.

Recomendo muito esse livro! 

2 comentários:

  1. Agora um comentário um pouco melhor haha.
    O livro parece tri bom, mesmo não sendo muito de ler livros de autores nacionais, mas já li muitos e me surpreendi.
    O livro parece bem interessante, provavelmente vai para a minha listinha de aquisições. Beijão!!

    ResponderExcluir