segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Resenha: Qual Seu Numero?, de Karyn Bosnak

Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Categoria: Literatura Estrangeira
Classificação:  

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Delilah Darling está à beira de fazer 30 anos, sua irmã está prestes a se casar, acaba de ser demitida e, para completar, Delilah descobre que está bem acima da média. Isso mesmo! Após ler uma matéria no jornal, ela descobre que a média de parceiros sexuais que uma mulher de 30 anos é de 10,5. Logo, ela se acha fácil por sua média ser 20. Sendo assim, Delilah arruma um jeito de não aumentar seu número.

Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe.

Desempregada, Delilah decide investir o dinheiro que ganhou com a demissão para contratar o gostoso do seu vizinho, Colin para descobrir onde cada um dos seus ex-namorados está morando, o estado civil de cada um, além do passado deles.


Com todos os dados na mãe, ela embarca em uma viagem cheia de aventuras e confusões. Com sua fiel companheira, a cachorrinha Eva, Delilah vai atrás de cada um de seus ex, descobrindo que alguns pioraram desde que terminaram com ela. Diante de toda essa confusão, ela volta para casa desiludida e acaba se aproximando de seu vizinho irresistível, Colin.

É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar. Sentimentos, não importa o quanto sejam intensos, podem ser efêmeros. Em um estalar de dedos, a felicidade pode se transformar em tristeza; a esperança pode se transformar em desespero; e, um belo dia, o passado chega para causar assombro, e faz com que se perceba que é preciso pisar no freio.

Confesso que eu ri bastante lendo esse livro. Em algumas partes, eu simplesmente não acreditava que ela tinha feito aquilo. Delilah Darling é uma das personagens mais divertidas que eu já vi.

A história praticamente se passa durante a viagem de Delilah com sua cachorrinha fofa, Eva. Outro personagem no qual me tirou a concentração foi o Colin. Que homem é esse?! Enquanto Durante a leitura, me dava vontade de dar uns tapas na Delilah por ficar correndo atrás de homem enquanto tinha um homem lindo, maravilhoso e gostoso bem ao lado dela, literalmente.

Adorei a comédia romântica que a Karyn Bosnak criou. E como toda comédia romântica é clichê, você já sabia com quem Delilah iria ficar no final. Adorei, adorei! 

5 comentários:

  1. AAAH esse livro deve ser MEGA divertido né?! Louca pra ler! :D

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Acabei de comprar esse livro! Todas as críticas e resenhas que eu leio são positivas :) Acho que vou morrer de rir!!! hehe
    Amei a resenha :) E você já viu o filme? :)

    P.s.:te indiquei num Meme no meu blog, se quiser respondê-lo: http://spaceindaze.blogspot.com :)
    Bjs =*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou doida por esse livro, mas sempre que eu vou comprar ele ou acabou o estoque ou eu tem outro na frente dele (na minha lista)...
    --
    Beijos,
    Nathália

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse livro!
    Achei super divertido *-*

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir