quarta-feira, 27 de junho de 2012

Resenha | Dizem Por Aí...

Dizem por aí Título: Dizem Por Aí...
Autor:
 Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
Categoria: Literatura Estrangeira
Resenha feita por: Isabelly


O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.


Tilly Cole acaba de ser largada pelo namorado de uma forma bem inusitada. Após chegar do trabalho, ela se depara com seu flat ― que dividia com seu namorado Gavin ― sem as coisas dele, inclusive sem algumas dela também.

Com isso, ela decide visitar sua melhor amiga, Erin, em Cotswolds, que tenta a todo custo convencê-la a morar na pequena cidade.

Ele havia deixado a carta sobre a lareira. Gavin era totalmente previsível. Com certeza, ele havia consultado alguma especialista em etiqueta: “Cara Srta. Boas Maneiras, estou planejando abandonar minha namorada. Qual a melhor forma de explicar isso a ela?”.

Enquanto Tilly aguarda o trem passar e, finalmente, ir para sua casa em Londres, ela encontra um anúncio de faz-tudo na Gazeta de Roxborough. Curiosa e bastante interessada, ela liga e marca uma entrevista de emprego de última hora.

Max Dineen é um designer de interiores que mora com sua filha e uma cachorra, Lou e Beth, respectivamente. Encantado com a sagacidade de Tilly, Max resolve dar uma chance à Tilly e a contrata como faz-tudo. E é nesse ponto do livro que conhecemos o famoso (e gostoso) Jack Lucas.

Como se ela fosse se sentir atraída por Jack Lucas por um segundo sequer. Mas que ideia absurda! Tilly disse, com franqueza: ― Não se preocupe, não planejo ser o troféu de ninguém, especialmente de alguém que usa cantadas como... A porta da cozinha se abriu e a cabeça de Jack apareceu.

Jack Lucas é o típico homem bonito, charmoso e famoso por sair com as mulheres de Cotswolds e não dar satisfações depois. Quando Tilly chega à cidade, todos a alertam sobre a fama de Jack e não demora até que ele a chame para um encontro. Porém, fatores negativos ocorrem para que esse encontro não aconteça.

Por outro lado, conhecemos a história de Erin e Fergus, um homem que acaba de se separar de Stella e continua sendo perseguido por ela, acusando-o de tê-la traído com a melhor amiga de Tilly.

Também podemos conhecer Kaye, ex-mulher de Max e mãe de Lou, que após um escândalo ameaçar sua carreira de atriz, decide passar uma temporada em Cotswolds e se afastar da mídia.
                        
O coração deu uma pirueta de golfinho dentro do peito. Ao virar-se parou de sentir pena de Kaye para sentir pena de si mesma. Ela sabia que Jack estaria lá aquela noite. Havia se preparado mentalmente para o momento de revê-lo e, mesmo assim, ele conseguira pegá-la de surpresa.

Dizem Por Aí é um romance água com açúcar que te faz suspirar a cada cantada barata que Jack passa para Tilly e querer dar uns tapas nela por não deixá-lo se aproximar.

Jill Mansell conseguiu construir cada personagem com perfeição. As características, os jeitos, a personalidade de cada um deixou a história ainda mais gostosa e leve de se ler.

A única coisa que eu preciso reclamar é que, na minha opinião, ela perdeu a mão no final do livro. A conclusão ficou tão rápida, que parecia que a autora estava de saco cheio de escrever e queria finalizar logo a história.

Tirando essa conclusão sem noção, Jill Mansell é uma autora que vale muito a pena ser reconhecida por suas obras incríveis.

4 comentários:

  1. Já observei que esse livro esta bem cotado entre os blogs...estou super curiosa para ler esse livro que vai entrar para minha lista de desejados....Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adoro livros assim... Água com açúcar! *-* hahaha

    Adorei tua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Ah, no fim quem nunca levou uma cantada barata e acabou abrindo um simpático sorriso? Hahaha

    Tirando esta capa horrível e digna de mudar numa próxima edição, você acabou despertando atenção para este romance com sua resenha. Vou dar uma chanc a ele e anotá-lo na minha listinha de livros para comprar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Um cara safadênho, cantadas fajutas, traições e intrigas... Adorei!!!

    ResponderExcluir