segunda-feira, 16 de julho de 2012

[Encerrada] Relato + Promoção | Tahareh Mafi

Quarta-feira passada (11/07) a autora de Estilhaça-me, Tahareh Mafi, chegou ao Rio de Janeiro e, obviamente, eu e a Belly fomos atrás dela para a tarde/noite de autógrafos no hotel Ceaser Park.

Andamos muitas milhas até chegar ao hotel, mas chegamos em cima da hora. O local já estava cheio, coisa que não esperávamos, afinal, foi um evento durante a semana mas, mesmo assim, não nos importamos.

Ficamos duas horas na fila, aproximadamente, para entrar no hotel e falar com ela. Várias pessoas passaram perguntando quem estava ali, e um cara até passou dizendo: “Ah, deve ser o Restart aí”. (?)

Mas, enfim, depois de tanta espera, conseguimos entrar no hotel! \o/ A Belly foi a primeira a falar com ela, mas pela falta de experiência em falar inglês, ela precisou da tradutora, dando com isso apenas o tempo de falar que gostou do livro e tirar uma foto.

Logo em seguida, eu fui pegar o autógrafo dela. Como eu falo um pouquinho de inglês, consegui falar tudo que eu e a Belly desejávamos. Falei que amei o livro, que li emprestado. Ela disse: “Aw, que bom que você gostou! E sua amiga te emprestou? Que fofo!”

Fiz elogios à escrita do livro, dizendo que as frases riscadas ajudaram a dar humor ao livro. Ela respondeu: “Que bom que você entendeu, pois essa foi a ideia principal dessas frases.”

Por fim, perguntei se ela sabe se o livro virará um filme. I don’t know, but... (Eu não sei, mas…) foi a resposta que eu tive. Logo em seguida, a assessora dela me interrompeu, pedindo para acelerar. Falei que mal podia esperar pela sequência − Unravel Me − e ela falou que em outubro terá Destroy Me, o terceiro livro.

Despedi-me da Tahareh, tirei minha foto e saí feliz com a Belly. Nos perdemos em Ipanema, andamos muito mais do que era necessário e achamos o ponto de ônibus para voltar para casa.

Resumindo: A autora é uma fofa! Doce, gentil e super animada com os fãs. Valeu a pena as caminhadas longas, aturar as pessoas que passavam e o cansaço. Se não fosse a assessora, eu ficaria falando com ela por horas, pois me senti como se encontrasse uma amiga de infância e tivéssemos muito o que conversar;

Com certeza, foi um dia inesquecível!

--x--

Estilhaça-me
Estilhaça-me, de Tahareh Mafi

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

  • Kit Estilhaça-me (autografado)
  • 01 ganhador (a)

Agora se você quer ganhar um Kit de Estilhaça-me (livro autografado), é bem simples. Basta seguir as poucas regras:

Regras:

  1. Curtir a fanpage do blog Just a Girl no facebook
  2. Deixar um comentário nesse post com seu twitter, e-mail válido e respondendo a pergunta:
O que você faria se tivesse o toque letal da Juliette?

Observações:

  1. A promoção ficará no ar até o dia 10/08 e a revelação da melhor frase será no dia 15/08.
  2. O envio do prêmio será feito num prazo de até 30 dias a contar da data de sorteio.
  3. Para não ocorrer problemas, só vou aceitar os comentários aqui no post quando a promoção acabar.
  4. O vencedor terá um prazo de 72 horas para responder ao e-mail que eu enviarei, caso contrário, será feito novo sorteio. 

16 comentários:

  1. Adorei a promoção! \o/

    ResponderExcluir
  2. Vou pensar em uma frase e venho aqui participar!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Isa!
    Ontem eu não conseguia comentar de jeito nenhum, a página não completava e não pararecia a caixa de comentários.Tudo culpa da inha net.
    Deve ser o Restart? Eu ri aqui...
    Muito legal esse dia de vocês,pois puderam conhecê-la e pegar autógrafo dela.Ela deve ser uma fofa.Espero que vire filme...este" but" dela nos deixou um esperança.Estou louca pelo próximo livro e tenho que dizer que apesar das vilanices, eu gosto do personagem Warner! Rs
    Não participarei,pois já tenho o meu exemplar há alguns meses
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Viraria uma justiceira. Tentaria fazer com que o mundo, aos poucos, voltasse ao que era antes.
    @Rhytahh

    ResponderExcluir
  5. E sobre o relato, eu queria dizer: Vocês tem TANTA sorte! Eu já vi no site da Intrínseca as pessoas elogiando a Tahareh Mafi, pela simpatia e simplicidade dela! Isso só me deixa mais ansiosa para ler o livro... Mas aqui na minha cidade as poucas livrarias que tem são uma decepção...

    ResponderExcluir
  6. Esqueci o email(desculpa!): ritaferreira_15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Restart é ótimo kkkkkkkk

    Muito legal o relato e fico feliz pelas duas, por terem conhecido a Tahereh. Eu não fui, estava com muita preguiça hihi
    Mas é super legal que tenham autografado o exemplar pra sorteio. Espero que o pessoal participe bastante!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Como diz a descrição eu seria um guerreiro.Escolheria o lado bom,onde todos possam ver que não sou uma aberração e sim uma heroína...mudar o mundo
    bjo
    niaracampos2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fan de Twitter wntao vou dar o Skoob ta?http://www.skoob.com.br/usuario/365464-nih-campos

    ResponderExcluir
  10. @lariboutme
    lari.f.21@hotmail.com
    Se eu tivesse o toque letal da personagem provavelmente usaria este dom/maldição para me tornar uma espécie de "vigilante" ou Dexter da vida e matar aqueles que julgo de má indole, estupradores, assassinos, caçadores...

    ResponderExcluir
  11. Restart? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E como ela foi simpática! *_*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  12. Participando =]

    @BruFinland
    bruheadbanger@hotmail.com
    O que você faria se tivesse o toque letal da Juliette?
    R: Acho que td maldição tem seu oposto que é o dom, logo procuraria o lado bom do toque letal, que com td certeza existe!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  13. UHUSAHSUAHS Aiai ...
    Esse livro é lindo, Ja tenho, se não participava, rs. A capa é fofa e a bolsa, awmmm.

    ResponderExcluir
  14. @Leozinho_MCS
    leozinho94@bol.com.br

    Eu usaria meus poderes para lutar contra todos aqueles que me prenderam ou tentaram me isolar; depois disso, viraria um mentor, para ajudar pessoas que tivessem o mesmo poder que eu ou outros poderes, para poderem aceitá-los e conviver com eles..

    ResponderExcluir
  15. "O que você faria se tivesse o toque letal da Juliette?"
    Vai pro mim... Se fosse comigo, eu bancaria a guerreira. Sabe?
    E tentaria, primeiramente, salvar as pessoas de si mesmas, de sua ignorância e pré-julgamento. Porque, fracamente, não teríamos tantos problemas se não fossemos tão estúpidos. Eu não iria agredir ninguém, só precisaria que me escutassem. O poder da Juliette chama a atenção, se usássemos essa "atenção" pra tentar fazer as pessoas pararem um pouco com o egoísmo e começarem a se importar umas com as outras, eu lutaria pelo AMOR(em todas as suas formas)!
    Sei que é totalmente clichê, mas é o que eu faria.
    @GabiLimaBrito
    gabi-limabrito@hotmail.com

    ResponderExcluir