domingo, 19 de agosto de 2012

Resenha | Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de CinzaTítulo: Cinquenta Tons de Cinza
Autor: E. L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Categoria: Literatura Estrangeira
Resenha feita por:
 Ana Beatriz


Quando a estudante de literatura Anastasia Steele é convocada para entrevistar o jovem empresário bem-sucedido Christian Grey para a revista de sua faculdade, ela o acha atraente, enigmático e intimidador. Convencida de que seu encontro correu mal, ela tenta tirar Grey de sua cabeça – até que ele acaba aparecendo na loja de informática que ela trabalha em meio período. Não acreditando, a inocente Ana fica chocada quando percebe que ela quer aquele homem, e quando ele a avisa para manter distância só faz com que ela fique mais desesperada para se aproximar dele. Incapaz de resistir ao espírito lindo, sagaz e independente de Ana, Grey admite que ele a quer – mas em seus próprios termos. Chocada mas ainda assim entusiasmada pelos gostos eróticos singulares de Grey, Ana hesita. Apesar de todos os sinais de sucesso – suas empresas multinacionais, a sua grande riqueza, sua amorosa família adotiva – Grey é um homem atormentado por demônios e consumido pela necessidade de controle. Quando o casal embarca em um caso ousado, físico e apaixonado, Ana aprende mais sobre seus próprios desejos obscuros, assim como sobre o Christian Grey escondido do olhar público. Será que o relacionamento deles pode transcender sua relação de paixão física? Ana vai encontrar em si mesma a submissão ao Mestre autoindulgente? E se ela encontrar, será que ela ainda vai amar o que descobrir?

Pra começar, tenho que contar uma pequena historinha. Desde que soubemos do lançamento do livro, eu e a Isabelly ficamos doidas para comprá-lo e, como nosso aniversário (que é no mesmo dia) foi um dia depois do lançamento, resolvemos nos dar de presente Cinquenta Tons de Cinza. Nossa expectativa para o livro foi alta e, com toda certeza, foi atendida.

A história do livro começa com Anastasia, uma garota prestes a se formar na faculdade (e ainda virgem), que vai substituir sua amiga Kate em uma entrevista com Christian Grey − milionário e patrono de sua faculdade.

A primeira impressão que este homem lhe causa é intrigante. Ele parece um cara arrogante, prepotente, egocêntrico e dominador.

Depois de diversos encontros (ocasionais ou não) com Christian Grey, Ana fica loucamente atraída por ele, e acaba descobrindo que seu lado dominador vai muito mais alem dos negócios.

Resumidamente, essa é a história do livro. Eu fiz questão de resumir bem, pois esse livro vale muito (e repito MUITO) a pena ser lido. Eu nem coloquei nada demais aí, mas já aviso: TUDO no livro se relaciona à sexo. Da perda da virgindade da Anastacia a sua iniciação no mundo BDSM.

Adorei os detalhes e a escrita da autora. Apesar disso, concordo com a maioria das críticas sobre a primeira vez da Ana; E. L. James exagerou. No livro, parece as mil maravilhas, mas acreditem: não é tão legal (e fantasiosa) como foi descrito.

Fora esse detalhe, adorei o livro e seu apelo mais sexual. Quem quiser ler, eu recomendo demais! Ah, e atenção você que é menor: o livro vem com um aviso de conteúdo adulto. Ou você espera ficar mais velha para ler ou compra e esconde o livro bem no fundo da sua prateleira!

Boa leitura a todos!



6 comentários:

  1. AAAAAAAHHHHHHHH!!!!!
    Eu já pedi o meu!!! Estou tão ansiosa para ler esse livro.... Depois de implorar para a minha mãe que me deixasse comprar - tenho dezenove anos, mas ela ainda acha que tenho doze... - finalmente eu pude pedir o meu... Tive a sorte de acompanhar essa história quando ainda era uma fanfic e isso só me deixa ainda mais feliz... E agora que tem mais uma resenha superpositiva sobre o livro, eu estou quase morrendo de ansiedade para começar a lê-lo!

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei e já li e vale cada centavo ,sim. Achei a cena da primeira vez um tanto fantasiosa também.Se bem que o Sr. Grey sabe ser convincente,né? Kkk
    No mais , acho que o livro é uma ótima leitura de entretenimento e assim que você lê a primeira página,você não quer desgrudar mais...terminei o meu livro em 3 dias,pois eu queria q o mundo parasse, mas eu não parava de ler kkkk.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sei que é um livro que tem dividido muitas opiniões. Uns amam, outros odeiam e ainda julgam aqueles que amaram. Mas de qualquer forma, eu estou DOIDA pra ler. Gostei da resenha!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Estou super curiosa para ler esse livro...todo mundo falando dele! Achei a capa supeeeeeeeeeer tb...adoreiii!


    Beijoooks

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler buááááá Sério, nem é por ter apelo sexual ou por ter sido inspirado em Crepúsculo. Simplesmente quero ler pra entender porque tá vendendo tanto, mesmo com diversas pessoas dizendo que a escrita do autora é fraquinha e também pq que de duas resenhas, uma é negativa. Eu preciso ter a minha opinião sobre esse livro!! u.u

    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com
    {ah, segui aqui, pode retribuir? ;D}

    ResponderExcluir
  6. Bells, tenho vontade de ler o livro só pelo fato dele ter sido uma fic anteriormente. Pq na verdade, já estou achando meio chato essa onda de lançamentos de livros nesse estilo. Provavelmente lerei 50 tons em breve, mas não sei se vou gostar muito... Enfim, só lendo mesmo pra saber rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir