quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Resenha | Starters

StartersTítulo: Starters
Autor:
 Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Categoria: Literatura Estrangeira
Resenha feita por:
 Ana Beatriz


Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Na minha opinião, Starters é um ótimo livro. Sua ideia futurística, o lado pós-guerra e as direrenças entre os jovens (Starters) e os idosos (Enders) foram elementos muito bem bolados, que tornaram a história mais atrativa e envolvente.


Eles tinham que ser gentis comigo ali, no banco de corpos. Mas, se estivéssemos na rua, eu seria invisível.

Entretanto, não há como deixar de perceber a semelhança da obra com a série Jogos Vorazes. A menina que protege o irmão mais novo, o tarefa arriscada que ela exerce, os riscos do plano, um melhor amigo que gosta dela e outro "mocinho" que também se apaixona pela Callie...


Eu queria sair correndo, mas uma ideia me mantinha ali.

Tyler.

Enfim, fora os aspectos parecidos, adorei o final. Mal posso esperar para ler Enders! A personagem Callie cativará você do início ao fim, prendendo o leitor à obra, ávido para saber como terminará o livro.


- Temos muito trabalho a fazer. - Doris colocou as mãos em minhas costas, guiando-me em direção a uma porta dupla - Você não vai conseguir se reconhecer quando terminarmos.
- É disso que eu tenho medo.

2 comentários:

  1. Adorei a resenha! O livro me parece ótimo, e parece lembrar um pouco de Jogos Vorazes, como você disse, mas achei a capa tão "creepy"! hahaha Essa garota é meio assustadora... Mas não vamos julgar o livro pela capa, né? :P
    Beijão! Raquel
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consegui entrar na onda distópica! E vou te confessar que tenho um pé atrás com esse livro, rs.

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir