quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Especial Halloween: Filmes Assustadores

Olá pessoal!

Como hoje é Halloween − ou Dia das Bruxas − resolvi fazer um Especial aqui no blog. E espero que vocês gostem do que eu preparei.

O Iluminado

Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.



O Exorcista

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

It - Uma Obra Prima do Medo

Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete quando jovens viram "A Coisa" e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas. 

Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio

Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espiritos, um a um. O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos. 

A Entidade

Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. Com Vincent D'Onofrio. 


É isso! Espero que gostem das dicas. Mais tarde venho com dicas de livros arrepiantes para o dia de hoje. :) 

3 comentários:

  1. AAAAAAAAAAH! Você seguiu as sugestões!
    Adoreeei esse especial, menina!
    Ficou demaaais! *¬*

    ResponderExcluir
  2. Desses eu só assisti O Exorcista (oi, isso dá medo) e metade de O Iluminado (vou assistir o resto semana que vem. mas só o ator principal já me dá medo sem se esforçar muito n_n)
    Gostei das indicações! happy halloween atrasado :D

    ResponderExcluir
  3. De todos eles só assisti A Entidade porque foi a trabalho, no mais, tenho PAVOR de livros e filmes assim porque sou MUITO medrosa e tenho insônia por qualquer besteira. Não comemoro Halloween com esses filmes sozinha nem me pagando ahahahah

    Beijos Isa

    @marizoch
    www.marizoch.com

    ResponderExcluir