terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resenha | Entre o Amor e a Paixão (Lesley Pearse)

por Lesley Pearse
Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.
Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?


CONTÉM SPOILERS

Quem acompanha o blog e leu minha resenha de Belle, sabe o quanto gostei de ler esse livro. Então, quando vi a continuação, precisei ler com urgência.

Nesta obra, Belle não corre nenhum grande perigo, muito menos é sequestrada e prostituída. A sequência ambienta-se no período da Primeira Guerra Mundial, a protagonista casou-se com Jimmy, e Mog, empregada de sua mãe, casou se com Garth; e os dois casais moram juntos em uma casa ao lado do pub de Garth.

A trama desenvolve-se quando Jimmy alista-se no exército inglês, deixando Belle grávida em casa com Mog e seu tio. Entretanto, após uma sequência de eventos, Belle perde seu bebê e conhece também uma nova amiga, Miranda, que torna-se sua amiga inseparável.

Por diversas razões, Miranda e Belle decidem trabalhar como voluntárias em um hospital, com o objetivo principal de irem para a França dirigir ambulâncias. Mas, quando essa meta é alcançada, Belle reencontra seu amor do passado, Etienne, e seus sentimentos ficam divididos entre seu marido e o homem que lhe salvou quando ela mais precisou.

Na minha opinião, Entre o Amor e a Paixão é um livro incrível, porém, essencialmente triste. As tragédias de guerra e os desencontros sentimentais marcam o livro do início ao fim. De qualquer modo, a escrita é tão envolvente e o enredo é tão bem orquestrado que torna-se impossível parar de ler sem desejar retomar a leitura.

Belle havia deixado um final muito no ar, com muitas coisas sem respostas e este livro preencheu todas as lacunas deixadas por seu antecessor.

Me despeço dessa pequena saga muito feliz e realizada, pois livros ambientados em momentos históricos me fascinam e romances fazem minha mente viajar. Lesley Pearse foi brilhante em mais uma de suas obras; parabenizo a autora e agradeço por esses dois livros, que me fizeram pensar, sorrir e chorar por esses dois anos.

Obviamente, essa leitura é mais do que recomendada por mim.


Por Ana Beatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário