domingo, 22 de setembro de 2013

Resenha | Tipo Destino (Susane Colasanti)

por Susane Colasanti
Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…
Erin e Lani são melhores amigas desde pequenas, quando um acidente aconteceu enquanto a mãe de Erin dirigia por uma estrada durante um temporal . Mesmo sendo totalmente diferentes − Lani sendo uma taurina, caseira e tranquila, e Erin sendo uma leonina, baladeira e impetuosa − só tendo a curiosidade pelo Destino em comum, as duas sempre se deram bem, até que alguém entrou em seus caminhos.

Quando Erin começa a namorar Jason, um garoto do mesmo grupo de amigos dela, o famoso Círculo de Ouro, Lani e seu amigo Blake, são intimados a sair com os dois para se conhecerem. De cara, Jason e Lani se dão bem e percebem que tem mais coisas em comum do que parece. Apesar de Blake insistir que Jason está afim de Lani e não de Erin, a taurina teima em dizer que não é nada demais, porém continua passando mais e mais tempo com o garoto.

Até que Erin acaba passando dois meses fora por causa de um acampamento. A paixão entre Lani e Jason é inevitável. Os dois ficam cada vez mais próximos e se entregam aos sentimentos que um sente pelo outro.

Você não pode negar a realidade. E daí se a realidade é um pouco difícil? Nós dois sabemos que a vida é tudo, menos fácil.

Eu já resenhei outros dois livros da Susane Colasanti (Bem Mais Perto e Esperando Por Você) e me apaixonei perdidamente pela leveza de sua escrita. Ela conseguiu deixar uma história sobre traição tão simples, que você não consegue sentir raiva da Lani e nem do Jason.

Pra falar a verdade, a personagem que eu menos gostei foi a Erin, apesar de se sentir traída pelo seu namorado e pela sua melhor amiga, o que ela fez com os dois foi muito infantil e imaturo da parte dela. Sou a favor de ambas as partes sentarem e conversarem, em vez de virar as costas e só deduzir o que tenha acontecido.

Tipo Destino é um livro que põe a amizade em prova e fala sobre traição de um jeito bem leve. Curti demais esse novo livro da Susane que a Novo Conceito lançou. Espero ter notícias sobre mais algum livro dessa autora maravilhosa vindo por aí. 

Por Isabelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário