quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Resenha | Bruxos e Bruxas (James Patterson e Gabrielle Charbonnet)

Bruxos e BruxasTítulo: Bruxos e Bruxas
Autora: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
ISBN: 9788581632216
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: ☆☆☆
No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
Admito que quando eu vi toda a comoção e o marketing em cima desse livro, fiquei doida para ler.  Chegavam cartas sem remetente aqui em casa, CD com um vídeo sobre alguém sendo perseguido e etc... Cara, esse livro tinha que ser muito bom, né?

Já havia lido um livro do James Patterson e curti, por isso resolvi dar uma chance a Bruxos e Bruxas. Nunca li um livro sobre bruxos − nem Harry Potter, pasmem! − então resolvi começar por esse.

Eu gostei do livro, porém não posso dizer que o livro é maravilhoso. Wisty e Whit são dois típicos irmãos adolescentes que são tirados de sua casa pela Nova Ordem e acusados de praticar bruxaria. Eles, é claro, acham que tudo não passa de um engano, mas começam a acontecer coisas estranhas com eles.

Olhei para a frente, para aquela prisão cinzenta gigante. De cara, já vi uma calha e corri para ela. Antes de entrar pelo cano literalmente, olhei de relance para o meu irmão, tentando não pensar que poderia ser a última vez que o via.

Bruxos e Bruxas deixou bastante a desejar, esperava demais por ele, criei expectativas altas e... acabei me decepcionando.

Adorei os personagens, mas a que eu mais gostei foi a Wisty. Amei a personalidade e o temperamento explosivo dela, me diverti mais com ela do que com o Whit. Outra coisa que facilitou bastante a leitura foram os capítulos curtinhos e a narrativa em primeira pessoa.

É um livro bom, recomendo, mas não crie muitas expectativas em cima dele. 


Por Isabelly

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, você adorou os personagens, mas se decepcionou com o livro? O que exatamente você não gostou nele?
    Eu achei o livro tão incrível! Ter os dois lados da história contada pelos irmãos, o jeito protetor e fofo de Whit, o amor dele por uma garota morta. A forma alegre e espirituosa de sua irmã, ela é pura diversão. Achei o livro todo super dinâmico, passagens envolvente, nada monótono.
    A Nova Ordem então... São muito reais, a forma como o autor a coloca, ela não se limita a escrita do texto, mas nos cartazes de procurados, em toda aquela propaganda feita pela NC. Achei tudo muito bem trabalhado, a narrativa é perfeita para envolver os jovens. E nem vou comentar a diagramação pois estou só comentando não resenhando rs.

    Uma pena que não gostou, mas acho que a resenha ficaria melhor se você explorasse melhor o livro, argumentasse mais sobre o que exatamente você não gostou, e o que te agradou.
    Dica de blogueira, a resenha precisa ser um pouco mais trabalhada, simples assim da a impressão que você nem leu o livro, só comentou a sinopse.

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sei o seu nome haha
      Então, eu fui com uma fome tremenda ler o livro (e eu LI o livro), porém me decepcionei bastante. Não se pode agradar a todos, né?! E nesse caso, o livro não me agradou. Gostei sim dos personagens, mas a história não me pegou, entende? Achei o livro um pouco... sei lá, infantil. Talvez essa seja a palavra correta.
      Obrigada pelo toque, vou tentar melhorar nas próximas resenhas. Qualquer coisa a mais, e se quiser, pode me mandar e-mail (blog_justagirl@hotmail.com). Sem problemas!
      Bjss :*

      Excluir