sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha | Esc@ndalo (Therese Fowler)

Título: Esc@ndalo
Autora: Therese Fowler
ISBN: 9788581633176
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Classificação: ☆☆☆
Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.
Assim que a Editora Novo Conceito divulgou a sinopse de Esc@ndalo, eu fiquei completamente louca pelo livro. Um tema como esse só poderia dar uma história fantástica, certo? Não, totalmente errado.

Amelia Wilkes é uma garota dedicada, apaixonada e sonhadora. Ela está mais do que ansiosa para completar 18 anos, freqüentar uma universidade em Nova York e viver feliz ao lado de seu namorado, Anthony.

Anthony Winter mora apenas com sua mãe, já que ela foi abandonada pelo seu ex-marido antes de dar a luz ao seu filho. É um garoto romântico e apaixonado por Amelia, porém esse romance se tornará meio que impossível, quando o pai da garota, Harlan Wilkes, descobre sobre o namoro deles.

Juntos, representavam uma discreta, mas poderosa força da natureza. O amor faz essas coisas com as pessoas às vezes.

Vi muita gente no twitter decepcionado com o livro. Então eu fico mais tranquila por não ser a única a não gostar de Esc@ndalo. Eu gostei bastante do tema em si, mas, na minha sincera opinião, o livro não foi muito bem construído. Para quem não sabe, a autora se inspirou no que aconteceu com seu filho para escrever a história.

Therese Fowler tinha o ouro nas mãos, poderia ter feito de Esc@ndalo um verdadeiro escândalo mesmo, porém ela deixou bastante a desejar. Várias vezes a história ficou cansativa, repetitiva e monótona, me deixando com uma vontade louca de pular logo para o final e descobrir se eles ficam juntos ou não.

Ultimamente eu não tenho dado sorte com minhas leituras. Eu espero, de verdade, que os próximos livros tenham uma leitura tão boa que me prenda e só me solte quando o livro chegar ao fim.

Por Isabelly

9 comentários:

  1. Nossa, eu não sabia que tinha sido inspirado em algo que realmente aconteceu! O livro me chamou muita a tenção, mas agora estou reconsiderando... Tenho a impressão que também não gostarei!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a autora fala isso bem no começo. Eu fui cheia de gana para ler e acabei me decepcionando, mas se você gosta de muito drama, talvez você goste.
      Bjss

      Excluir
  2. Que pena que esse livro nao cumpriu com o que prometia uma historia assim realmente tinha tudo pra dar certo!
    eu tbm gosto de livros que me prendam pois logo perco o interesse
    uma dica que eu dou é o romance "dias e dias" é lindo eu nao consigui largar. o jeito foi ler o livro todo em um dia kkk
    adorei o post!
    seguindo ja!
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vou procurar saber sobre esse livro que você falou haha
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Bjss

      Excluir
  3. O titulo até que é instigante, mas o enredo não conseguiu despertar o meu interesse, então e provável que eu não leia esse livro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro todo chama a atenção, desde a capa até a sinopse, porém a história ficou um pouco monótona e tal. Decepcionada.
      Bjss

      Excluir
  4. Oie
    poxa, eu estava cheia de expectativa com esse livro, e quando vi os primeiros comentários sobre ele desanimei totalmente. Que pena.
    Quero ler, mas já estou vendo que irei me decepcionar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só vi comentários negativos sobre esse livro, até me espantei. Porém fiquei mais tranquila por não ser a única a não gostar haha
      Bjss

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir