quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Resenha | Os Adoráveis (Sarra Manning)

Título: Os Adoráveis
Autora: Sarra Manning
ISBN: 9788581631950
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Classificação: ☆☆☆☆
Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.
Jeane é uma blogueira de 17 anos super conceituada no mundo virtual e com centenas de seguidores no twitter. Em seu blog chamado Adorkable, Jeane fala basicamente sobre ela e sobre seu estilo de vida. Para completar, a garota é independente e mora sozinha num apartamento, conseguindo se sustentar através das consultorias que ela presta para várias revistas de moda.

Quando Michael − o garoto mais gato e popular do colégio − ao desconfiar que sua namorada, Scarlett esteja afim de Barney, namorado da blogueira, ele resolve expor sua opinião para Jeane, que não dá bola e discute com ele. Porém, no mesmo dia, ela começa a sacar algumas dicas sobre o comportamento de Barney com a Scarlett.

Talvez eu tenha beijado Jeane porque isso a faria calar a boca. Ou aquela poderia ter sido a forma mais fácil de lhe mostrar que eu não era quem ela pensava que eu era, que realmente podia haver algumas profundezas ocultas em mim, no final das contas. Mas tenho a terrível sensação de que beijei porque queria.

Ao passar dos dias, tudo parece contribuir para que o namoro de Michael e Scarlett assim como o relacionamento entre Jeane e Barney chegue ao fim. Nesse tempo, Michael, que odeia a Jeane com todas as forças, passa a acessar seu blog, e para sua incrível surpresa, passa a gostar mais da garota no mundo virtual do que no mundo real.

É inegável a percepção de que os dois não têm nada a ver um com o outro, e acho que foi por isso que o envolvimento deles ficou tão natural e nada forçado. Os dois juntos é uma coisa divertida, eles se entendem da maneira deles e achei isso incrível.

Além de ser um blog, uma marca de estilo de vida e uma agência de definição de tendências, Adorkable é também um estado de ser. Em nosso íntimo somos dorks, geeks, desajustados, perdedores, esquisitos, os oprimidos, mas juntos, somos fortes. Ah, sim!

Quando vi que a Novo Conceito iria lançar um livro com os blogs como tema, eu corri para pedir o meu exemplar. E não me decepcionei em nenhum instante. Sarra Manning conseguiu deixar uma história simples em algo bom para se ler e passar o tempo.

Os personagens foram bem construídos. A personalidade e o temperamento de Jeane foi o que eu mais amei. Confesso que eu tive um invejinha e queria ter a coragem que a personagem tem durante o livro todo.

Se você gosta de um bom livro que seja fofo e uma ótima leitura, leiam já Os Adoráveis. Garanto que vocês não irão se arrepender! :)

Por Isabelly

6 comentários:

  1. Gente, eu não estava dando nada pelo livro, mas já na sinopse eu me identifiquei. Blogueira que adora colorir e descolorir cabelos? Só falta o famosa pra mim xD

    Brincadeiras a parte, eu realmente não tinha dado nada pela capa e nem me dei ao trabalho de ler a sinopse -coisa feia, eu sei- mas o livro parece realmente fofo até pelos quotes. Devia ter comprado ele na Bienal!

    ótima resenha, fofa!
    Beijitos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu comprei esse livro. Na Bienal aqui do Rio a Novo Conceito fez uma baita propaganda dele e fiquei super curiosa, ainda mais pq se trata de uma blogueira e tal. Espero ler em breve.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Isa
    eu estou LOUCA pra ler esse livro. Já vi que vou me identificar muito com a protagonista, e irei me apaixonar pelo Michael.
    Preciso ler pra ontem.
    bjo
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Ai eu amo esse livro ♥
    Vi tantas resenhas falando mal dele que fiquei triste.
    Adorei o Michael, ele é um fofo! E também sem falar que adorei as lemons hehehe
    Beijos!
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Awnn esse livro é o máximo, ainda não fiz a resenha dele, já ta na hora já. Adorei os quotes que você separou.. Não conhecia seu log ainda, adorei aqui! beijos

    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo tantas resenhas positivas sobre esse livro, que agora estou super curiosa para lê-lo.
    Os Adoráveis parece ser um livro ótimo!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir