quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Resenha | Adeus à Inocência (Drusilla Campbell)

Título: Adeus à Inocência
Autora: Drusilla Campbell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 270
Classificação: ☆☆
Madora tinha 17 anos quando Willis a “;resgatou”;. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos... Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?

Em Adeus à Inocência conhecemos Madora, uma garota rebelde e que virou outra pessoa após o suicídio de seu pai quando era mais nova. Juntando tudo isso, sua mãe se culpou pela morte do marido e passou a beber, tornando-se uma mulher distante.

Agora com 17 anos, Madora vive na companhia de sua amiga Kay Kay e se vê envolvida no mundo das drogas, das bebidas e das péssimas amizades. Perdida e sem rumo, um cara chamado Willis entra em seu caminho dizendo que vai proteger e cuidar da garota. A partir daí, a vida da garota começa a melhorar. Só que Willis precisa se mudar e não querendo perder seu “salvador”, Madora decide acompanhá-lo.

Cinco anos se passam e Madora está com 22 anos e, durante todo esse tempo, a jovem aceita tudo o que Willis propõe e manda. Até que Django, um garoto de apenas 12 anos, aparece e literalmente joga na cara de Madora a realidade.

Você é como um pequeno fantoche, não é Madora, fazendo tudo que o Willis quer que você faça?

Adeus à Inocência é narrado por vários personagens e em terceira pessoa. Gostei de saber o que cada um pensava ao ler a história pelo ponto de vista deles. A narrativa é envolvente e fácil, deixando a leitura leve e simples de entender.

Django, com absoluta certeza, foi o meu personagem favorito. Confesso que Madora conseguiu me irritar várias vezes. Não sei o motivo, mas eu senti uma empatia por ela logo no início.

Entre os livros solicitados, esse livro foi o que eu estava mais ansiosa para conferir e o que eu mais estava com o pé atrás (contraditório, não?), porém Drusilla Campbell conseguiu fazer um trabalho impecável e eu adorei a história criada por ela.

Se você curte um bom livro, está aí! Adeus à Inocência te faz prender o fôlego do começo ao fim. 


Por Isabelly

Um comentário:

  1. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir