Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Categoria: Literatura EstrangeiraClassificação:
É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.
Confesso que, quando comecei a ler o livro, não esperava muito dele.
A obra inicia-se com um espião japonês preparando o assassinato de Arthur Lagner, para poder aparentar o suicídio do mesmo.
A partir da morte do projetista de canhões, Isaac Bell surge na história, já com informações que demonstram que Lagner fora assassinado.
O Espião é uma obra fictícia que busca ser fiel ao contexto histórico da época, o período das Guerras Mundiais. Alguns fatores desse livro me lembraram de outros livros da autora Ágatha Christie, o que deve ser considerado um elogio aos autores Clive Cussler e Justin Scott.
Este é o primeiro livro publicado no Brasil, porém, não é o primeiro da série sobre o detetive Isaac Bell, apesar de não fazer diferença, pois são histórias que independem umas das outras.
Recomendo para fãs de mistério e história!
Eu ainda não li. Não estou tão atraída pelo livro, mas confesso que me animei com a sua comparação do livro com as obras de Ágatha Christie. Eu simplesmente amo tramas nesse estilo! Então, acho que O Espião acabou de ganhar uma chance comigo.
ResponderExcluirBjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
Olá! :)
ResponderExcluirEu não vou ler esse livro... Confesso que não chama muito a minha atenção... Mas eu AMEI o trabalho da NC! A capa ficou linda!
:*
Mi
Inteiramente Diva