quarta-feira, 22 de junho de 2011

Resenha: O Mundo de Vidro

Título: O Mundo de Vidro
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 235
Onde comprar: Com o autor
Categoria: Literatura Nacional

Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.



Classificação



Quando o livro chegou para mim há duas semanas, eu me segurei para não passar esse livro na frente e ler O Mundo de Vidro primeiro. Mas minha tentativa foi falha. Assim que eu abri o livro, eu simplesmente não consegui parar de ler.

Ele e Ela são duas pessoas completamente diferentes uma da outra. Ela, uma mulher séria, linda e inteligente; Ele, um homem tímido e maluco.

Ele a vê pela primeira vez na televisão e se encontram algum tempo depois no metrô por acaso. É como amor à primeira vista. Ele se apaixona e faz de tudo para chamar a atenção dela. Até segui-la, ele seguiu.

O livro me arrancou muitas risadas. Ele tem uma linguagem super fácil de ler e você nem percebe o tempo passar enquanto está lendo.

Eu dou cinco estrelas sem nem pensar duas vezes e leiam esse livro. Amei! Amei! Amei!


Book Trailer


2 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler este livro.
    Li várias resenhas e em todas falaram muito bem dele.
    Já esta na minha lista de desejados no Skoob a algum tempo.
    Eu quero muito este livro!!

    Parabéns pelo blog e sucesso!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Vi esse livro no Skoob e me interessei muito. Li algumas resenhas e a um tempo procurava uma promo dele, pra minha sorte vc me avisou.

    ResponderExcluir