sábado, 11 de junho de 2011

Resenha: Sushi


Título: Sushi
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 574
Onde comprar: Saraiva
Categoria: Literatura Estrangeira

Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Se não fosse pela presença de seu novo colírio, isto é, chefe, Jack Devine, um sujeito desgrenhado e fechadão, ela seria capaz de girar nos calcanhares de seus sapatos Prada e tomar o primeiro avião de volta. Mas Lisa é Lisa. "Fracasso" é uma palavra que não consta do seu vocabulário. Mas ela bem que gostaria que constasse, dessa vez...


Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. A pessoa que ela mais inveja no mundo é sua amiga de longa data, Clodagh - e tem bons motivos para isso. 

Classificação



Se eu fosse descrever em uma palavra o livro Sushi, seria chatinho. Nesse tempo em que estive ausente, eu li alguns livros e um desses foi Sushi. Fiquei muito feliz quando eu terminei de ler, porque eu optei por comprar a edição de bolso já que o livro normal é o olho da cara.

Eu já li muitas opiniões sobre esse livro. Algumas pessoas amam e outras odeiam, mas só para deixar bem claro; eu não odiei o livro. Só o achei meio monótono.

Sushi trata da história de três mulheres: Lisa, uma editora que sonha em ocupar o cargo de redatora-chefe em Nova York, mas que acaba sendo escalada para começar uma revista do zero, em Dublin; Ashling, que se torna a assistente de Lisa; e Clodagh, uma dona de casa que está cansada de sua monótona vida de mãe e de dona de casa, e amiga de infância de Ashling.

As vidas dessas três personagens principais se juntam de uma forma bem legal e divertida. Acho que o grande motivo das pessoas não gostarem do livro, como eu, foi que ele é meio parado. Mas vale super a pena ler e conhecer a história e acompanhar a vida dessas três mulheres.



4 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaah eu quero ler Férias, que é da mesma autora e faz parte dessa serie. Eu acho que é uma serie na verdade, as capas sao todas parecidas. dhsuhdushds

    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  2. Assim, eu amei Melancia e gostei de Férias. Mas teve algumas partes que achei bem mais ou menos. Estou pra ler Sushi há tempos, mas nunca consigo, a fila não diminui... Antes, eu achava a Marian Keyes a diva do chick-lit, mas hoje em dia devo dizer que tenho preferido Sophie Kinsella... rsrs

    Bjs,
    Kel - It Cultura

    ResponderExcluir
  3. Eita, eu ainda nao li nada da Marian entao nem sei o que dizer, eu até tenho vontade de ler, mas tem mtos antes que quero antes, entende hehehe

    Beeijos
    Rapha ~Doce Encanto.
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Sou fã da Marian, e um dos meus livros favoritos dela é o Sushi, foi o primeiro que eu li!

    ResponderExcluir