quarta-feira, 26 de outubro de 2011

|Resenha| Perseguição Digital, de Loraine Pivatto

Título: Perseguição Digital
Autor: Loraine Pivatto
Editora: Novos Peregrinos
Páginas: 202
Categoria: Literatura Estrangeira

Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.

Classificação




Após ter seu relacionamento de cinco anos rompido sem qualquer explicação, Joana fica muito abalada, porque até então ela pensava que sua relação com Fernando estava tranqüila e sem nenhum problema.


A partir daí, Joana começa a perseguir Fernando virtualmente, como invadir o e-mail dele, buscando por pistas que expliquem o motivo do término do namoro repentino.

Eu gostei muito do livro. A linguagem é leve e flui rapidamente. Os personagens são cativantes e a história te prende por todo livro.

Ah! Outra coisa que eu adorei, foi que a Loraine brincou com os nomes dos capítulos, por exemplo, “Quem ama um 486, Pentium Dual Core lhe parece”;  “Amigos, amigos, senhas a parte”.


E sabe aquela coisa de nunca julgar um livro pela capa? Então, eu julguei e acabei me dando mal. Na primeira vez que eu vi a capa e li o nome do livro, eu pensei que fosse algo relacionado à internet ou sobre computação; nunca passou pela minha cabeça que Perseguição Digital fosse um romance e que eu fosse gostar tanto.


Só tenho mais uma coisa para dizer: LEIAM!!

2 comentários:

  1. Floooor, eu sei que já falei, mas nao me canso, eu ADORO esse livro, me marcou profundamente, concordo muito com vc: LEIIIIIIIIIAM! hehehe

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que vi essa capa, também fiquei julgando o livro... Mas depois que a May leu e resenhou é que percebi que a história não era nada do que eu imaginava. Parece sim ser super interessante!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir