domingo, 1 de janeiro de 2012

|Resenha| Amor no Ninho, de Maribell Azevedo

Amor No NinhoTítulo: Amor no Ninho
Autor: Maribell Azevedo
Editora: Baraúna
Páginas: 474
Categoria: Literatura Nacional
Onde Comprar: Saraiva
Categoria:  

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.

Marina ainda era criança quando perdeu os pais em um acidente e foi direto para um orfanato, onde ficou um pouco mais de um ano até ser adotada por Charlie e Francis, pais de mais três crianças: Maggie, Cate e Daniel. Porém, assim que chega em seu novo lar, ela se depara com um sentimento estranho pelo Daniel, mas sabia que não sentia o mesmo pelas suas outras duas irmãs.

Quando surgiu na escada e eu olhei em seus olhos, o mundo pareceu menor, porque ele se tornou o meu mundo, aquele menino bonito, que me olhava desconfiado, transformou-se no príncipe encantado dos meus sonhos infantis.

Conforme Marina e Daniel vão crescendo, eles percebem que alguma coisa mudou entre eles. Os dois começam a ficar estranhos um com outro, Daniel começou a se afastar de Marina, e foi aí que os dois se deram conta do que havia acontecido: tinham se apaixonado.

Maribell Azevedo soube levar a história em um ritmo ótimo. Eu fiquei empolgada com o livro do começo ao fim; ele é simplesmente viciante. Eu só consegui largar o livro quando ele acabou e mesmo assim eu fiquei querendo mais e mais.

O tema é bem polêmico e te faz pensar e repensar se é certo ou errado as atitudes de Marina e Daniel. Meu pensamento é o seguinte; eles não são irmãos de verdade, então não tenho nada contra, mas com certeza, se eu visse um caso desses na minha frente, eu teria a mesma reação que os pais deles.

Acordei sentindo uma perna entre as minhas e sorri de olhos fechados. Estávamos embaixo das cobertas naquela manhã fria e a sensação era muito boa, mas arregalei os olhos imediatamente ao ouvir uma voz:
 − O que está acontecendo aqui?
 Sentamo-nos rapidamente juntos na cama, e encaramos os olhos surpresos de minha mãe na nossa frente.

Amor no Ninho é narrado, na maioria dos capítulos, pela Marina e em outros capítulos, Maribell alterna a narração entre Daniel, Shanti (amiga de Marina) e Lance (amigo de Daniel). O que eu gostei muito foi o crescimento desses dois personagens no livro e espero que a autora explore mais a relação de Shanti e Lance no segundo livro da série.

E o que dizer do final? Só posso dizer que quero pra já a continuação do livro que já tem até nome, Amor Inteiro. O final do livro me deixou sem palavras e com muita vontade de matar a Maribell por parar naquela parte tensa.



5 comentários:

  1. Que lindo! Me lembra a história de Todas as Estrelas do Céu que, consequentemente, faz me lembrar da história do meu próprio livro: O que há por trás.
    Adorei a temática e agora tenho muita vontade de ler o livro.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. AIN *0*
    Como a Babi, fiquei pensando em Todas as Estrelas do Ende, que ainda nem li e já sinto uma vontade tremenda de ler!
    E amei sua resenha *-* Fiquei curiosa quanto a temática do livro e espero ler em breve! Já vai pra listinha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Só depois que você disse que tem continuação que fui ver a quantidade de páginas e o livro é grandinho, né? Deve ser uma delicinha de ler, gostei mesmo.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Isabelly!

    O que posso dizer da sua resenha, a não ser dizer que adorei, e achei sincera e emocionante? Se o livro não fosse meu, tb estaria louca pra ler só com sua animação, rsrs...
    Agradeço imensamente pelas palavras generosas e pelo carinho!
    Bjks,

    Maribell

    ResponderExcluir
  5. Bella, adorei a resenha! Tbm li o livro e AMEI! *-*
    Tão linda a historia de amor entre eles, né?!

    Beeijão!

    ResponderExcluir