domingo, 29 de janeiro de 2012

Resenha: A Hora da Verdade, de Neiva Meriele

Autor: Neiva Meriele
Editora: Perse
Páginas: 184
Categoria: Literatura Nacional
Onde Comprar: Perse
Classificação:  

Rafaela Donnelly e Fabi, sua meia-irmã deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrir quais os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, na fronteira entre Brasil e Uruguai o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Para Leo, por trás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade dessa bela mulher, porém para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara. Já para Rafa era uma questão de tempo até que aquele homem tão lindo quanto arrogante percebesse o tamanho da injustiça que cometera... mas por quanto tempo conseguiria manter seus próprios segredos escondidos do homem para o qual entregara seu coração?

Rafaela e Fabiana Donnelly são irmãs e, cansadas de viverem trancadas dentro de casa, resolvem sair à procura de aventuras.  O pai opressor é claro que não deixa, mas depois de certa ajudinha da mãe, as duas saem de casa em um trailer e com dinheiro para passar seis meses fora.

As duas irmãs resolvem descobrir o segredo de seu pai, Antônio, e param em uma cidade no Uruguai com fronteira no Brasil, a pacata Bella Ciudad. Lá elas se deparam com os irmãos supergatos, Leonardo e Hector Martins. E é aí que a história começa!

Parados à porta estavam dois homens altos e musculosos, vestidos de polícia. É claro que se tratava de fantasia mas as pessoas olhavam para ambos com respeito e reverência, mesmo com a máscara eram sem dúvida os homens mais interessantes que Rafaela já vira, tinham um sorriso lindo e dentes brancos e perfeitos. O que era estranho, pensou ela, uma vez que todas as pessoas com quem conversara a respeito do Uruguai deixavam claro que os homens daquele país não possuíam esse padrão de beleza.

Rafa e Fabi são confundidas com criminosas e os irmãos gatos Martins as prendem em sua fazenda para investigarem os tais crimes que elas “comenteram”.

A Hora da Verdade é um romance clichê com uma pitada de drama, comédia e suspense. Um livro que te prende do começo até o fim. A autora, Neiva Meriele, escreve muito bem e o livro dela é de ótima qualidade. Vale muito a pena a leitura dessa história que me fez rir, suspirar pelo bad boy Leo e chorar.

4 comentários:

  1. Eu ADORO esse livro *-*
    A Neiva escreve de uma forma tão apaixonante né?
    AAAAH, e o Leo é um sonho de consumo! rs.

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a autora, + a capa tá linda :))

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Bellita!! :D Qnto tempo rsrs

    Flor, adorei a resenha! Tem livros que por mais clichê que seja nos fazem suspirar e ficar com os olhos brilhando, né?!

    Menina da Bahia: foi a autora Dri Brazil quem fez a capa, lindona mesmo! *-*


    Beeijão!
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ainda não conhecia este livro mas adorei a capa :D

    Beijos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir