sexta-feira, 20 de abril de 2012

Resenha: O Espião, de Clive Cussler e Justin Scott

O Espião Título: O Espião
Autor: Clive Cussler e Justin Scott
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Categoria: Literatura Estrangeira
Classificação: 

É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.

 Confesso que, quando comecei a ler o livro, não esperava muito dele.

A obra inicia-se com um espião japonês preparando o assassinato de Arthur Lagner, para poder aparentar o suicídio do mesmo.

A partir da morte do projetista de canhões, Isaac Bell surge na história, já com informações que demonstram que Lagner fora assassinado.

O Espião é uma obra fictícia que busca ser fiel ao contexto histórico da época, o período das Guerras Mundiais. Alguns fatores desse livro me lembraram de outros livros da autora Ágatha Christie, o que deve ser considerado um elogio aos autores Clive Cussler e Justin Scott.

Este é o primeiro livro publicado no Brasil, porém, não é o primeiro da série sobre o detetive Isaac Bell, apesar de não fazer diferença, pois são histórias que independem umas das outras.

Recomendo para fãs de mistério e história!


2 comentários:

  1. Eu ainda não li. Não estou tão atraída pelo livro, mas confesso que me animei com a sua comparação do livro com as obras de Ágatha Christie. Eu simplesmente amo tramas nesse estilo! Então, acho que O Espião acabou de ganhar uma chance comigo.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá! :)
    Eu não vou ler esse livro... Confesso que não chama muito a minha atenção... Mas eu AMEI o trabalho da NC! A capa ficou linda!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir