sexta-feira, 6 de abril de 2012

Resenha: Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter

Para Sempre Título: Para Sempre
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Categoria: Literatura Estrangeira
Classificação: 

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Kim Carpenter é um treinador de basquete da Universidade Highlands. Krickitt é uma atendente da loja Jammin Sportswear, onde Kim liga para encomendar jaquetas para o time. A partir daí, os dois que viraram amigos após se falarem bastante pelo telefone, resolvem se encontrar. A princípio, Krickitt fica com o pé atrás, mas após trocarem cartas, e-mail e até fotos, ela concorda em se encontrar com Kim e os dois logo começam um relacionamento.

Após dois meses de casados, Kim e Krickitt resolvem passar a primeira Ação de Graças com os pais dela. Só que um grave acidente muda drasticamente a vida do casal. Krickitt sofre lesões cerebrais graves e fica em coma por um tempo. Ao acordar, Kim descobre que sua esposa está com amnésia retrógrada, ou seja, ela não se lembra dos acontecimentos recentes que aconteceram na vida dela.

− Krickitt, quem é seu marido?
Krickitt olhou para mim novamente, e voltou o olhar para o terapeuta. Eu tinha certeza de que todos podiam ouvir meu coração batendo enquanto eu esperava, em meio ao silêncio e ao desespero, pela resposta da minha esposa.
− Não sou casada.
“Não! Meu Deus! Por favor!”
Para Sempre é uma história de superação linda e emocionante, mas o livro não me conquistou como eu imaginei. Confesso que não gosto de livros biográficos, mas os autores conseguiram transmitir uma emoção muito legal. A única coisa que me fez torcer o nariz foi o fato de que não tem muitos diálogos ao longo da história, isso deixou o livro um pouco cansativo.

Quando a tragédia o atinge, assim como aconteceu conosco, não se isole do mundo. Em vez disso, aproxime-se de seus amigos e família. Aí você saberá o que significa receber; e, como resultado, você saberá como dar ao próximo.
Tanto a capa quanto a diagramação do livro são simples. Pra quem curte uma bela história de amor, vale muito a pena comprar o livro. Recomendo!


3 comentários:

  1. Eu gostei bastante, talvez por gostar de biografias :))

    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Já vi muita gente dizendo que o livro não é um espetáculo como imaginavam, mas que é legal. Bem, eu estou com muita vontade de ler!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Isa,

    não gostei do livro totalmente por diversos motivos. Detestei a escrita, é contado apenas no ponto de vista do Kim (cade a Krickt nessa historia???) e parece aqueles relatos de igrejaas evangelicas, que eu sinceramente nao gosto.

    Eu so gostei muitoe me emocionei, na parte que ele fala do acidente. E só. POderia ser um livro maravilhoso, mas que nao me conquistou totalmente.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir