quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cine Pipoca: A Viagem de Chihiro

Título: A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi)
Direção: Hayao Miyazaki
Duração: 122 minutos (2h 02min)
Gênero: Animação, Aventura
Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morar, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel. Apesar dos pedidos para voltarem ao carro, Chihiro acaba seguindo junto com eles para descobrir que ele leva a um mundo aparentemente deserto, onde existe uma cidade sem nenhum habitante. Famintos, os pais de Chihiro decidem comer a comida que está disponível em uma das casas, enquanto que a própria Chihiro decide explorar um pouco a cidade. Entretanto, logo ela encontra com Haku, um garoto que lhe diz para ir embora da cidade o mais rápido possível. Ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos, enquanto que misteriosos seres começam a surgir do nada. É o início da jornada de Chihiro em um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.
Sou suspeita demais para falar desse filme. Sou grande fã de animes e do diretor Hayao Miyazaki. Porém, não sou apenas fã desse filme: A Viagem de Chihiro é meu filme favorito.

Com cenários coloridos e brilhantes e situações estranhas e inusitadas, nos envolvemos com Chihiro e vemos como ela será capaz de sair daquele mundo.

A trilha sonora do filme é marcante, trazendo sensações de nostalgia a quem vê o filme, e, fazendo com que entendamos a pequena garotinha de 10 anos e seus dilemas.

Com lições de amizades, amor e sabedoria de vida, A Viagem de Chihiro nos mostra, a cada vez que assistimos, novas lições e filosofias. 

Música tema do filme


3 comentários:

  1. oi,
    já vi esse desenho, adorooo
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas tb não sou nem um pouco conhecedora do assunto anime rs Acho que nunca me interessei muito não :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que esse post é um pouquinho antigo, mas tenho que comentar!
    Assisti esse filme quando estava passando no cinema, acho que tinha uns 8 anos e foi no meu aniversário x)
    Confesso que não entendi direito o filme naquele dia hahah
    Mas assisti de novo recentemente e agora ele fez muito mais sentido e eu adorei!!

    Beijos

    ResponderExcluir