quarta-feira, 30 de maio de 2012

Resenha | Garotas de Vidro, de Laurie Halse Anderson

Autor: Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Categoria: Literatura Estrangeira
Classificação: 

Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.
A história de Garotas de Vidro é surpreendente. No começo, eu não sabia muito bem o que esperar, mas o livro é marcante, informativo e bastante emotivo, levando o leitor a seguir sua leitura avidamente.

A obra conta a história de Lia, uma garota anoréxica que recebe uma notícia trágica: sua ex-melhor amiga foi encontrada morta.

... corpo encontrado em um quarto de motel, sozinho...
 A partir deste fato, desenrola-se uma trama bem elaborada e psicológica.

O livro Garotas de Vidro nos mostra como vive uma pessoa anoréxica, nos retrata sobre a bulimia e nos faz entender como pessoas com essas doenças encaram/vêem o mundo.

Se eu chegasse a 32, iria querer 29. Se eu pesasse 4,5 quilos, não ficaria feliz até chegar aos 2,25. O único número que seria suficiente é 0. Zero quilos, zero vida, tamanho zero, zero duplo, zero e ponto. Zerado é sinônimo de estar pronto para tudo. Agora eu entendo.
 Achei fantástico o modo como a autora Laurie Halse Anderson foi capaz de criar um personagem tão único e convincente como a Lia.

Recomendo esse livro para todos. É,definitivamente, uma ótima leitura.

Book Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário