sábado, 16 de junho de 2012

Resenha | Nunca Diga Adeus

Título: Nunca Diga Adeus
Autor:
 Doug Magee
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Categoria: Literatura Estrangeira
Resenha feita por: Ana Beatriz

Com apenas 9 anos, Sarah está prestes a viver uma grande aventura: vai viajar sem os pais pela primeira vez na vida. A viagem tinha tudo para ser feliz e inesquecível, mas logo se transforma num terrível pesadelo. Sem o marido para ajudá-la, Lena, mãe de Sarah, confere e assina os documentos autorizando a ida da filha. David saiu de casa cedo dizendo que recebera uma ligação do trabalho. Mais uma desculpa esfarrapada que ela não engoliu. O casamento está em crise, mas ela acredita que os dois vão conseguir se acertar no período em que a menina estiver fora. Já pensando nos momentos a sós com o marido, Lena entra em pânico quando uma segunda van chega para buscar Sarah. Pouco depois, ela descobre que o primeiro motorista não faz parte da equipe do acampamento e que sua filha e outras três crianças foram sequestradas. Após algumas horas, os criminosos enviam um e-mal exigindo 1 milhão de dólares para libertar as vítimas. Mas as condições para a entrega do dinheiro lançam suspeitas sobre alguns dos pais, e os casais começam a se voltar uns contra os outros, expondo seus segredos e relacionamentos já desgastados. Neste suspense de tirar o fôlego, o desespero e a ganância levam algumas pessoas a tomar decisões impensáveis. Mas a fé e a intuição sempre podem superar as dificuldades.

Nunca Diga Adeus é um livro de suspense diferente.

O sequestro, aparentemente perfeito, de quatro crianças é o foco principal; porém, durante o desenrolar da obra, o autor nos mostra a visão dos pais, suas reações e a impotência que lhes foi colocada pela situação.

O futuro era como uma densa floresta. Ela fechou os olhos. Saberia encontrar o caminho.

Apesar de toda a emoção passada pelo livro, é necessária atenção no seu desenrolar. Na minha opinião, alguns fatores acabaram sendo deixados de lado, mas, para um primeiro livro de suspense, Doug Magee teve um bom começo.

Fora essas partes meio esquecidas, Nunca Diga Adeus é uma boa leitura.

  

6 comentários:

  1. Adorei! Vai pra minha lista de leituras futuras :)
    beijos

    Follow your dreams
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e gostei.
    Você não sossega até chegar ao final...

    Beijos
    @nann_da

    ResponderExcluir
  3. É um livro que tenho vontade de ler. Acredito que minha leitura seria um pouco devagar, mas não é exatamente meu gênero favorito, mas parece muito interessante!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bell ;D

    Primeiro de tudo: que layout mais liiindao! *-*
    Adorei, cores, letras, organização, tudo! hehehe

    Qnto ao livro, acabei de ler uma resenha dele e fiquei super a fim! Ai vim aqui e vi que vc nao falou tao beeem... fico meio irritada qndo os autores se esquecem de alguns fatos no meio da trama - me irrita mesmo! hahaha Mas msm assim quero ler pra ver o que acho ;)

    Beijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  5. Amanhã vou fazer uma comprinha literária ...oba! E resolvi passar pelo blog para anotarbaogumas dicas e depois conferir o preços ...e vê os que irei comprar. Tava veno que na minha lista de preferência tem muitos romances hahaha
    Mas amo suspense e este é uma boa pedida, pois a trama envolvendo sequestro ...chegar me dá um nó de apreensão. Fiquei curiosa em ler este suspense.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu me surpreendi. A sinopse e a resenha realmente me chamaram atenção. Acho que vou dar mais atenção a esse livro...
    :)

    ResponderExcluir