quarta-feira, 6 de junho de 2012

Resenha | O Clã dos Magos, de Trudi Canavan

Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Categoria: Literatura Estrangeira
Classificação: 

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

O Clã dos Magos é um livro fascinante. A autora cria um mundo completamente diferente do nosso; com criaturas, plantas, nomes, lugares e até gírias diferentes do nosso.

Nesse mundo, existem reinos cercados por muralhas. Dentro desses domínios habitam magos a serviço do Rei. Fora desses muros, existem as favelas. E o que não se imagina, o improvável, acontece: uma garota favelada consegue quebrar a barreira dos magos durante a Cerimônia de Purificação.

... Funcionou. Quebrei a barreira, mas não é possível. A menos que... A menos que eu tenha usado mágica.
 E assim, desenvolve-se a história de Sonea: a garota que, por acidente, descobre possuir dons mágicos.

Perseguições, intrigas, lutas e conflitos internos marcam o enredo desse livro. Quem gosta de RPG e, até mesmo, de universos alternativos e contos sobre magos vai se encantar com o primeiro livro da trilogia do Mago Negro.


3 comentários:

  1. Olá,

    Acredito que este será o próximo livro que lerei, parece extremamente interessante e do estilo que me agrada. Espero gostar.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que existia um livro que vinha antes desse . Vi uma amiga lendo e fiquei curiosa em saber se era bom e ela. Falou bem deste livro. Ai venho procurar aqui e você confirma o que ela disse .
    Vou ver se compro ele no próximo mês...essas trilogias furam eu bolso .haha

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante! Adoro livros com uma pegada sobrenatural!!!
    :)

    ResponderExcluir