quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Resenha | Tudo o que ela Sempre Quis

Tudo o Que Ela Sempre QuisTítulo: Tudo o que ela sempre quis
Autor: Barbara Freethy
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Categoria: Literatura Estrangeira
Resenha feita por:
 Isabelly


Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...


Há dez anos, Emily Parish teve uma morte trágica quando, supostamente, ela se desequilibrou e caiu do segundo andar. Na época, ninguém viu ou sabia o que tinha acontecido e, com isso, o caso foi fechado sem ter ninguém culpado. Suas três melhores amigas inseparáveis − NatalieLaura e Madison − ficaram devastadas e, por isso, cada uma seguiu seus caminhos em outro lugar.

Anos se passam e um misterioso autor chamado Garrett Malone lança um livro, Fallen Angel, que conta uma história parecida com a de Emily, incriminando Natalie como a culpada de sua morte. Quando Natalie descobre sobre o livro, ela começa uma insaciável busca pela verdade e, de repente, ela se vê frente a frente de suas amigas e de seu grande amor, Cole Parish, irmão de Emily.

Como se passaram dez anos, todos estão mudados e bem mais maduros. Natalie se formou e tornou-se uma médica bem sucedida. Laura se casou e virou uma mãe de família, com duas filhas, um marido e um casamento aparentemente perfeito. Madison virou relações-públicas por causa de sua desenvoltura ao falar e sua sinceridade. Cole assumiu o cargo no Tribune, jornal de sua família.

A história começa com o reencontro de Cole e Natalie na emergência do hospital St. Timothy’s, em São Francisco, após a namorada dele atirar um grampeador em sua cabeça. Logo, os dois se reaproximam e tentam descobrir mais sobre o tal livro e que o escreveu. Conforme o enredo vai se desenrolando, Madison e Laura aparecem, assim como outros personagens que fizeram parte da vida de Emily e foram citados no livro. Todos com gana para descobrir mais sobre Fallen Angel.

Apesar de ser um livro de mistério, resolvi dar uma chance para ele. E não é que eu gostei? Quer dizer, gostei não, adorei. A autora faz um suspense bem legal no decorrer do livro e você só consegue descobrir que matou Emily bem no final. E para a minha surpresa não era ninguém que eu estava imaginando.

Barbara Freethy escreveu esse romance brilhantemente e não poderia ter ficado melhor. Recomendo pra que gosta de mistério e suspense com um toque de romance. 

5 comentários:

  1. Engraçado que a julgar pela capa, jamais pensei que teria algo de misterioso nele...achei que era só romance.Acho mais interessante este jogo entre suspense e romance.Legal que o livro te surpreendeu...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oiie,

    Comecei a ler este livro e confesso que fiquei bastante decepcionada, eu esperava bem mais. Para mim o livro é um pouco arrastado demais, tanto que até parei de lê-lo para um momento em que eu esteja com mais ânimo. :/

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu estou "de olho" nesse livro desde de que a Novo Conceito divulgou que iria lançar... Fiquei simplesmente apaixonada pela sinopse, pela capa e agora, pela resenha! Vou revirar o mundo, mas tenho que conseguir esse livro!
    Parabéns pela resenha! Só me deu mais vontade de ler!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bells!
    Esse livro tá aqui na listinha e já sei que vou adorar, só tenho visto opiniões ótimas sobre ele *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Oieeeeee. Nossa, eu amei sua resenha e fiquei morrendo de vontade de ler o livro, uma porque eu adoro mistério e outra porque eu amoooooooooooooooo a Novo Conceito. Um dia ainda publico um dos meus livros lá kkk.

    Beijos.

    ResponderExcluir