sábado, 15 de dezembro de 2012

Resenha | Romeu Imortal


Romeu ImortalTítulo: Romeu Imortal
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Categoria: Literatura Estrangeira


Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


A história de Romeu Imortal me surpreendeu. Sou fã de livros que fazem releituras das obras de William Shakespeare, e sou fã de livros em série (nota-se, afinal, faço resenha da maioria dos livros de série depois que entrei no blog); mas quando se trata de livros que fazem releituras, fico meio insegura com continuações. Mas esse, valeu a pena ler.

Se Julieta Imortal já havia me surpreendido, com a ideia de existirem dois lados, lutando um pelo amor (Julieta/Embaixadores) e outro pela tragédia (Romeu/Mercenários), Romeu Imortal foi capaz de me surpreender pela mudança que Romeu sofre ao tentar se tornar um Embaixador.

A história toda, muito voltada para ele e para Ariel é bem engraçada e romântica. O jeito com que Romeu tenta esconder sua identidade da garota, as suspeitas dela em relação a ele (que está no corpo de outro rapaz para tentar apaixoná-la por ele), e muitos outros fatores fazem a obra se tornar um vício do início ao fim.


A resposta sempre esteve à minha frente, esperando que o amor a trouxesse para a luz.

Fora isso, há também as passagens do livro narrando a volta de Julieta para seu próprio corpo, ainda presa no mausoléu e tentando sair, lutando contra o padre/Embaixador que guarda o lado de fora do lugar no qual seu corpo está sepultado.

Para aqueles que se apaixonaram pelo primeiro livro, o segundo se torna uma leitura obrigatória! Como na época em que li eu não sabia que teria um segundo livro, fiquei meio decepcionada, mas a autora me fez feliz ao lançar este. 

O final é um tanto diferente e clichê ao mesmo tempo. Isso é o que me fez ficar feliz: sou fã de coisas inovadoras e um bom clichê! Tenho que parabenizar demais a autora Stacey Jay por sua maestria ao escrever dois livros fantásticos e por ter dado um final perfeito para a série.

Mas agora, acho que já falei até demais sobre o livro,não? Se eu contar mais, vai perder a graça para vocês que ainda não leram!

Se você está lendo essa resenha, ficou com vontade de ler e ainda não leu Julieta Imortal, corra e leia logo o primeiro livro! Sem ele, o segundo não faz o menor sentido. O que está esperando? Vai deixar de aproveitar essas duas leituras fenomenais?





3 comentários:

  1. Te indiquei para um meme no meu blog! Dá uma passadinha lá pra ver? Beijos
    http://spaceindaze.blogspot.com.br/2012/12/meme-aprovo-e-recomendo.html

    ResponderExcluir
  2. OI meninas, nao sabia que tinha mais uma que poostava aqui hehehehe

    Ana, eu li Julieta Imortal e ele é um dos meus livros preferidos *-*
    To doida pra ler Romeu, mas ainda nao tive tempo, vamos ver se consigo ler logo no começo de 2013.

    Espero gostar tbm :D

    Beijos
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza você vai curtir o livro! Leia porque tenho certeza que você vai adorar.
      Sou meio nova no blog, estou só há algum tempo. Se procurar resenhas, você acha meu nome!
      Beijitos :*

      Excluir