quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Resenha | Lola e o Garoto da Casa ao Lado


Lola e o Garoto da Casa ao LadoTítulo: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito

Páginas: 288
Categoria: Literatura Estrangeira
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Quando eu li Anna e o Beijo Francês em 2011, eu pensei que a Stephanie Perkins não conseguiria escrever uma história tão linda e fofa como aquela e me deixar apaixonada por outro personagem depois de conhecer St. Clair. A minha expectativa com o livro foi grande e a escrita envolvente da autora me conquistou de tal maneira, que era impossível largar o livro.

Lola Nolan é uma garota de 17 anos, super diferente no jeito de se vestir e namora Max, que tem 22 anos. Ou seja, é 5 anos mais velho que Lola. Seus pais, Andy e Nathan, não gostam e não aprovam esse relacionamento, e por isso, acabam empatando um pouco o namoro deles.

Quando era mais nova, Lola era amiga dos vizinhos gêmeos Calliope e Cricket Bell, mas um acontecimento rompe com a amizade deles, deixando Lola magoada e desejando nunca mais vê-los em sua vida. E é claro que isso não acontece. Quando seus ex-vizinhos retornam à cidade, os sentimentos de Lola vêm á tona, deixando-a confusa.

Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém.

Cricket Bell é um rapaz inteligente que gosta de inventar coisas e vive escrevendo na mão, sem contar que ele é um super fofo. Quem não gostaria de ter um St.Clair e/ou um Cricket como namorado?

O desenvolvimento do romance é fofo e leve, assim com em Anna e o Beijo Francês. Falando nesse livro, os personagens do livro anterior da Stephanie aparecem em Lola e o Garoto da Casa ao Lado também, já que Anna é supervisora da Lola no trabalho e St. Clair praticamente não desgruda da namorada.

Eu amei o livro. A autora consegue retratar uma ficção tão naturalmente que parece uma história real, que poderia acontecer com qualquer um. Eu ainda espero encontrar um cara desses pela rua, ok? u_u

Só posso dizer que aguardo mais e mais livros da Stephanie Perkins, só pra me apaixonar por mais um personagem e me frustrar por não encontrar um modelo real por aí.


3 comentários:

  1. Esse livro parece ser super legal. Mas, antes de ler esse quero ler Anna e o Beijo Francês.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oooi, querida :)

    Hmmmm, esse livro deve ser uma fofuraaa!
    Também achei muito lindinho o "Anna e o beijo francês"!! E achei muuuuuito legal a autora colocar os 2 personagens do outro livro neste :D Já havia pensado em fazer isso, mas ainda não deu certo (até porque um livro é da Idade Média, outro é atual, um nos EUA, um no Brasil hahahaha)

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  3. Adorei Lola *-----------*
    Li Anna e o Beijo Francês e também curtir muito a história, e quando soube que a autora havia lançado outro livro corri para ler. Super recomendo Lola e o garoto da casa ao lado *-*

    Beijos
    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir