quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Resenha | Olho Por Olho (Jenny Han e Siobhan Vivian)

Olho por OlhoOlho Por Olho
por Jenny Han e Siobhan Vivian
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!
Como o título do livro mesmo diz, Olho por Olho trata de uma história sobre vingança. Confesso que nunca tinha lido algo do gênero e, por isso, criei muitas expectativas em cima do livro e que nem todas foram alcançadas.

Mary é uma garota que volta para sua cidade após ter sofrido nas mãos do garoto − Reeve − que ela achava ser seu amigo. Reeve é o capitão do time e o típico cara mais popular do colégio, que praticamente todas as garotas se atiram em seus pés. Tudo o que ele menos imagina é que Mary voltou, e voltou mais determinada do que nunca.

Lillia não sofreu nada que a leve para o lado vingativo. Lil − como é chamada − apenas quis proteger sua irmã, Nadia.

Kat confiou em Reenie, sua ex-amiga de infância, e foi posta de lado por um motivo bobo. Desde então, as duas não se bicam mais, e tudo o que Reenie faz é espalhar rumores sobre Kat e sua família.

Esse é o segundo livro que eu leio da autora Siobhan Vivian e o primeiro que eu leio da Jenny Han. Diferente de Não Sou Este Tipo de Garota, Olho Por Olho não me prendeu taaaanto. Eu gostei, curti a narrativa leve, mas... Sei lá, não sei o que houve pro livro não ter me prendido.

Eu gostei da construção dos personagens. Mary, Lillian e Kat tinham um objetivo certo na cabeça, e elas não desviaram do foco. Adorei a parceria entre as duas autoras, e fiquei contente que haverá uma continuação (Dente Por Dente). Talvez até lá eu goste um pouco mais do livro. 

Por Isabelly

4 comentários:

  1. Eu achei a historinha meio clichê, mas mesmo assim acho que vou dar uma chance por livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem clichê sim, Nati. Leia e tire suas conclusões, porque essa foi minha opinião, talvez você possa gostar do livro.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi! ^^
    Já tinha lido sobre esse livro. A história parece ser interessante, mas não me dá aquela vontade de correr pra ler. Essa coisa de vingança não é boa. Como já dizia Seu Madruga: "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena." rsrs

    Tem uma Tag pra você no meu blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/2013/09/tag-obsessao-com-livros.html
    Espero que goste!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é razoável, dá pra ler, mas eu não curti muito não ;)
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir