terça-feira, 14 de junho de 2011

Cine Pipoca: Água para Elefantes


Título Original: Water for Elephants
Diretor: Francis Lawrence
Duração: 122 minutos
Ano: 2011
Gênero: Drama, Romance

Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo. 

Classificação



O filme é inspirado em um livro homônino de mesmo nome, da autora Sara Gruen. Acho que esse é um dos filmes mais complicado de ser resenhado, mas vamos lá.

Primeiramente, devo dizer que, eu ainda não tinha lido o livro quando eu fui ver o filme. Sou fã de Robert Pattinson e não vou deixar esse pequeno detalhe atrapalhar na minha resenha. Vi o filme e adorei. Chorei muito e saí quase soluçando do cinema (sim, eu sou uma menina chorona).

Fiquei fascinada pela fotografia do filme, tudo muito colorido e brilhante. E a Rosie? Acho que todas as cenas que eu chorei, eram todas com ela. O filme e o livro trata sobre maltrato de animais, e eu como odeio qualquer tipo de violência, fiquei com coração na mão.

Christoph Waltz me deixou com muita raiva fazendo o papel de August. Não que eu não goste dele, mas é que ele já tem meio que uma cara de mal, o que fazia o personagem ficar mais real. Mas devo confessar que ele interpretou o papel super bem.

O que falar sobre Robert Pattinson e Reese Whiterspoon? Eu estava esperando um pouco mais de romance, um pouco mais de química entre os dois, mas não foi isso o que eu vi. Fiquei um pouco decepcionada porque eu não vi a química entre os dois, mas isso não estragou o filme.

No momento, estou lendo Água para Elefantes e estou adorando. Pretendo colocar a resenha do livro aqui no blog até no final dessa semana. Espero que eu não tenha enrolado um pouco na resenha e ficado confusa.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu li o livro o ano passado, e estou loouca pra assistir o filme, pelo jeito vc gostou né? ;)
    Qnto a quimica entre o Robert e a Reese, eu tenho essa mesma impressao, mas só assistindo pra saber. hehehe

    Beeijos
    Rapha ~Doce Encanto.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. O filme é bom, mas nem se compara ao livro, que é perfeito *-*
    Não curti muito o Rob no papel não...

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir