terça-feira, 15 de novembro de 2011

|Resenha| Ainda Não Te Disse Nada, de Maurício Gomyde

Título: Ainda Não Te Disse Nada
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 236
Categoria: Literatura Nacional
Onde Comprar: Direto com o autor
Categoria:  

Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...




O livro Ainda Não Te Disse Nada conta a história de Marina, uma jovem cheia de sonhos que sai do interior e vai pra São Paulo para realizar seu sonho: o de se tornar uma estilista. Assim, como todas as mulheres, Marina também sonha em encontrar o homem ideal pra ela, a sua cara metade.


Ainda Não Te Disse Nada é bem clichê. Eu já desconfiava como ia ser o final do livro, mas isso não deixou a história ruim. Muito pelo contrário, a história fluiu tão bem que eu li o livro em apenas dois dias. E olha que eu demoro muito para ler. 

" - Beleza é relativo. A forma de a pessoa se comportar, se vestir, andar, se cuidar, se expressar, é o que conta. O importante é o charme, são as ideias, convicções, atitudes".                                                                                                  
O tema foi bem original, nunca tinha lido uma história com um tema tão encantador como esse. Encantei-me por Marina trabalhar numa agência de correios e por ela ser uma blogueira também.

"Desde que inventaram a internet, os Correios viraram só um lugar pra despachar encomenda e pagar conta. Ninguém mais manda carta. Agora só querem saber de e-mail e sei mais lá o que. O pior é que escrevem tudo errado e abreviado".
Pra quem leu e gostou de O Mundo de Vidro, com certeza vai adorar Ainda Não Te Disse Nada. O Maurício Gomyde amadureceu na escrita e o livro ficou simplesmente perfeito e só tenho uma coisa a dizer: LEIAM!


2 comentários:

  1. Estou doida para ler, Bells. O problema é que isso só deve acontecer lá para início de dezembro, pq tem taaanta coisa na pilha de leitura =/


    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do Maurício Gomyde, mas vontade não falta,ainda esse ano eu tenho que ler algum livro desse autor.Ameia resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro.
    Beijos,
    Joyce.

    ResponderExcluir