domingo, 8 de abril de 2012

Novidades Literárias #17


Amigos Inimigos, de Vanessa Martinelli

Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?


Freud, me tira dessa!, de Laura Conrado

Freud, me tira desta! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história.


Em busca de Zoe, de Alyson Noël

Já se passou um ano desde o brutal assassinato de sua irmã mais velha, Zoe, e Echo, uma adolescente de quinze anos, ainda tem de lidar com os efeitos desta tragédia. Seus pais parecem anestesiados, seus amigos seguem a vida, e um estranho primeiro ano de escola prova que ela jamais estará à altura da memória da irmã. Até que Marc, ex-namorado de Zoe, aparece com seu diário. No início, Echo não fica muito interessada pelo assunto, duvidando que haja algo no diário que ela ainda não saiba. Mas quando finalmente a curiosidade prevalece, ela começa a ler. A imersão no mundo secreto de sua irmã é tão grande que suas vidas começam a se confundir, forçando Echo a descobrir a verdade que se esconde na vida de Zoe para que possa enfim reconstruir a sua própria vida. Prepare-se para morrer de rir e chorar até não poder mais com este romance viciante de Alyson Noël, acompanhando a complicada relação entre duas irmãs, cuja ligação é forte o suficiente para continuar mesmo depois que uma delas já se foi.
 


Desperta ao Amanhecer, de C. C. Hunter

Este é o segundo livro da série Acampamento Shadow Falls. Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

6 comentários:

  1. Soube que a série da C. C. Hunter tá fazendo o maior sucesso. Vou ver se compro o volume 1 para acompanhar. Vc já leu?

    bjss,

    ResponderExcluir
  2. Gostei de Amigos Inimigos! ;D
    E essa série da C.C. Hunter já está há um tempo na listinha dos desejados!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Amigos e Inimidos e Freud Me Tira Dessa já estão na minha listinha de desejados =D
    E estou ansiosa pra ler Desperta ao Amanhecer!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Me sinto até mal, mas não fiquei com vontade de ler nem um dos livros. :(
    Mas a capa do livro da Alyson é bem legal, acho que pra ficar perfeita a bolsa podia combinar mais com o vestido - sim, sou dessas HAHAHAHA.

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Dentre esses livros eu só li Desperta ao Amanhecer! Perfeito!

    Agora esses lançamentos da Novo Século estão arrasando. Amei as capas e sinopses. Espero que eles tenham tomado cuidado com a revisão. Esse é o pecado dessa editora.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e LIvros

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    NHAIN, queria ler a série do Acampamento Shadow Falls ;_;
    Preciso tomar vergonha na cara e comprar :P

    Ótimas novidades \o/

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir