quinta-feira, 10 de maio de 2012

Resenha: Amigos Inimigos, de Vanessa Martinelli

Autor: Vanessa Martinelli
Editora: Novo Século
Páginas: 101
Categoria: Literatura Nacional
Classificação: 

Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?



Maria e Jack se conhecem desde pequenos, mas com o passar do tempo os dois acabam se afastando e agora, eles vivem se estranhando quando se encontram.

Não podia acreditar. De novo esse ser intrometido cruzava seu caminho. Jack tinha a mesma idade de Maria, talvez meses mais velho. Conheciam-se há muito tempo, por serem vizinhos. As mães eram amigas e costumavam se encontrar para cafés ou coisas do tipo. Brincavam juntos quando pequenos, frequentando a vida um do outro.
Depois de Maria levar a culpa por causa de Jack e acabar indo parar na diretoria junto com ele, os dois acabam se aproximando, mesmo que Maria faça o possível para manter a distancia entre eles.

Amigos Inimigos foi realmente uma surpresa para mim, pois eu imaginava uma história mais infantil, e foi muito pelo contrário, todos os personagens são bem maduros para crianças com apenas 14 anos.

Não pôde continuar. Sentiu quando Jack encobriu seus lábios com os dele. Um beijo longo, que quase aconteceu muitas vezes. Que Jack desejava há muito tempo. Que Maria evitava há muito tempo. Que ambos reconheciam como inevitável.
O livro é super fininho e, com apenas 101 páginas, Vanessa Martinelli nos apresenta o dilema de uma garota sobre o seu primeiro amor/namorado. Recomendo ler o livro em uma viagem de ônibus indo para o trabalho, pois é ideal para passar o tempo. Eu, por exemplo, li em menos de uma hora. Garanto que você não irá se arrepender e vai adorar o livro! J



6 comentários:

  1. Sabe que eu até curto livros assim, para se ler sem compromisso e descontrair. Ele é tão fininho... Com certeza foi uma hora de leitura prazerosa. Gostei.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Que fofo, tenho vontade de ler. E adorei saber que é uma história que dá pra ler assim rapidinho, não fazia ideia do tamanho do livro!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, + achei a história super fofa tb :)

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Que fofo! <3
    Vai ser uma das minhas próximas leituras!
    Adorei a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii :)

    Uauuuu, leu em MENOS DE UMA HORA??? Que rapidez!!!

    Legal conhecer mais sobre mais essa autora nacional!!! Eu vi o lançamento do livro no site da Novo Século e fiquei bem curiosa :) Realmente, parece ser daquelas histórias bem gostosas de acompanhar!!!


    Um beijão!

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Isabelly!

    Adorei a resenha!
    Você entendeu o jeitão do livro: leve, cômico e para relaxar! Uma leitura rápida e fácil! Ideal para quem está entrando no mundo da literatura.
    É muito ruim para o adolescente que sempre larga os livros na metade. Muitos vieram me falar que pela primeira vez leram um livro todo!
    No Amigos Inimigos 2 o enredo é um pouco mais complexo, mas ainda estou dando risadas com essa turma! Tem cada tirada da Morgana!

    Obrigada pela resenha!
    Grande abraço!

    Vanessa

    ResponderExcluir