quarta-feira, 23 de maio de 2012

Resenha: Questões do Coração, de Emily Giffin

Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 438
Categoria: Literatura Estrangeira
Classificação: 

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

Mais um livro que Emily Giffin encanta com essa história linda. Esse foi o segundo livro da autora que eu leio. Adorei a narrativa com os pontos de vista intercalados que nos permite mostrar os dois lados da moeda.

Esse livro mexeu bastante comigo a ponto de me fazer chorar em alguns momentos, principalmente no final.

Tessa Russo é uma esposa dedicada ao marido e aos dois filhos. Ela tem sua vida perfeita, casamento perfeito, filhos perfeitos quando tudo parece desmoronar de uma hora para outra.

Valerie Anderson é uma advogada que sempre batalhou muito na vida e só conta com a ajuda de seu irmão gêmeo para cuidar do filho, Charlie.

As duas protagonistas passam por momentos muito difíceis em suas vidas, como ver seus erros e acertos ao longo da história. Eu fiquei muito em dúvida de que lado eu ficaria e acabei optando ficar ao lado das duas.

Nick Russo foi o que me deu mais raiva, pois não tem nenhuma desculpa para trair. Na minha humilde opinião, se não quer ficar mais com a pessoa, chega pra ela e conversa; não precisa trair.

Dois dos personagens que eu mais gostei foram o filho e irmão gêmeo de Valerie. Os personagens secundários também fizeram uma grande diferença na história, como Dex e Rachel que já foram personagens de outro livro dela, O Noivo da Minha Melhor Amiga.

O final me surpreendeu e muito. Quando eu pensei que a história iria pra um lado, ela tomou um rumo totalmente diferente. Adorei o livro do começo ao fim e não poderia ter dado menos que cinco estrelas para essa história linda e encantadora.


6 comentários:

  1. Oie Isa!

    Eu so li esse livro da autora e gostei pq ela trouxe um tema polêmico, mas confesso que DETESTEI o final! Muito, de verdade! Mas gosto dessa intercalação de pontos de vista.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Belly!!!!!! Que saudade de vir aqui, flor! *-*

    Mto boa a resenha! Eu ainda nao li os livros dela, tenho dois, mas ainda nao tive tempo ;~

    Vi o comentario da Raphs.. ela tb nao gostou do final.. ixi, agora fiquei curiosa hahhaha..

    Ahhhhh, flor tem meme pra vc, dps vai lá no blog ver ^^
    -> http://rapha-doceencanto.blogspot.com.br/2012/05/meme-top-10-capas-mais-lindas-da-sua.html

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li :(

    Gostei da resenha. Gosto de livros de 'chorar'.

    bjss,

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive tempo pra ler esse livro! :(
    Mas ele parece ser realmente ótimo, assim como a sua resenha! :)

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro, mas não amei. O desenrolar da história não me agradou muito pq não consigo gostar de assuntos que envolvam traição e aí acabei pegando implicância com os personagens :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura

    ResponderExcluir
  6. Passei por aqui estes dias para pegar dicas de livros ao ler as resenhas e acabei comprando ontem Nunca diga Adeus porque fiquei interessada na narrativa e também Questões do coração ...porque a escrita da Emily é realmente encantadora. Começarei a ler ele hoje.

    Abraços

    ResponderExcluir