terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Resenha | Branca de Neve e o Caçador


Título: Branca de Neve e o Caçador
Autor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Categoria: Literatura Estrangeira


Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?
* SPOILER *

Já havia se passado quase um ano desde a morte da mãe da Branca de Neve. O Rei Magnus, junto com o Duque Hammond, está a postos com seu exército para lutarem contra outro exército.

Ao enfrentar a tropa inimiga, o Rei Magnus se surpreende ao ver que o clã de armaduras negras não possui rostos e, ao acertarem suas armas nas figuras de origens desconhecidas, elas se despedaçavam em milhares de cacos pretos.

Após a luta terminar, o Rei viu uma carroça escondida entre as árvores. No interior dela, havia uma mulher loira parecendo muito assustada, chamada Ravenna.

Quando mais nova Ravenna foi enfeitiçada por sua mãe e, após ingerir um líquido branco com algumas gotas de sangue, ela passou a roubar a beleza e juventude para poder viver eternamente linda e jovem.

Não tardou para que o rei Magnus se apaixonasse por ela e a pedisse em casamento. Com sete anos, a filha do rei, Branca de Neve, estava encantada com sua futura madrasta. Quando o dia mais esperado chegou, todos os convidados ficaram maravilhados com a mais nova rainha.

Na mesma noite, a rainha mata o rei enquanto estão em seus aposentos. Em minutos, Ravenna abre os portões do reino para que seu irmão, Finn e o exército invadissem. Depois de acordar, Branca de Neve encontra seu pai morto e é mantida presa pela rainha no castelo.

Anos se passam até que Branca de Neve consegue fugir e se esconder na Floresta Sombria, onde ninguém saía vivo. Ravenna então contrata os serviços de Eric, o Caçador. Amargurado, Eric se afundou em bebidas após voltar de uma guerra e encontrar sua esposa morta. Sendo o único que se aventurou pela Floresta Sombria e voltou vivo de lá, o Caçador é obrigado pela rainha a achar a princesa e trazê-la de volta ao reino.

Eric balançou a cabeça. Ele havia sido caçador anos atrás, antes de Sara morrer. Havia rastreado presas por aqueles bosques e quase perdera a vida. Mesmo com as melhores armas e os mais atualizados mapas, a maioria das pessoas nunca penetrava mais de quatrocentos metros por entre as árvores.

Branca de Neve e o Caçador foi um livro morno para mim, já que ele foi baseado no filme. A história é bem legal e tudo mais, mas eu acho que os autores poderiam ter aprofundado mais a história e escrito mais coisas.

O livro poderia ter sido escrito por uma criança, porque tudo o que tem no filme também tem no livro. Então, para mim, o livro é bem igualzinho a filme, sem acrescentar nada.

Particularmente, o filme é bem melhor, mas o livro não é ruim. Vale muito a pena você lerem para conhecer uma outra versão do clássico da Branca de Neve.




4 comentários:

  1. Já assisti o filme e achei super magico então acho que vou adorar o livro!!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Achei o filme muito fraquinho (treinada? bem tosco, eles treinaram 5 segundos e Branca de Neve já era líder) e não tenho a menor vontade de ler o livro. O que é uma pena, pois a arte dele é linda.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Tô ansiosa pra assisti o filme desse livro!
    bjobjo

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho tanta vontade de ler esse livro -por causa da kristen admito- mais teve pessoas falando que achou o livro meio raso e que esperava mais. Mesmo assim eu quero! rs
    Adorei sua resenha!
    beijos
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir