quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Fallen por Lauren Kate



Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.”

Fallen foi o segundo livros com o tema de anjos que eu li. Depois de ler Sussurro e me apaixonar pelos anjos, resolvi procurar outro e acabei encontrando Fallen. De início, eu gostei da sinopse, depois adorei a capa e por fim, a história.

O livro conta a história de Luce, uma jovem que é mandada para um reformatório após a morte de seu namorado. No primeiro dia no reformatório, ela conhece Daniel Grigori, um garoto cheio de mistério que Luce teima em desvendar.

A narrativa é em terceira pessoa, e confesso que antes eu não gostava desse tipo de narrativa, mas depois de ler esse livro eu mudei de opinião. A autora, Lauren Kate, fez um ótimo trabalho e você não se cansa lendo a história.

Uma das coisas que eu também gostei, foi da personagem Ariane, uma garota super louca e engraçada que se torna amiga de Luce, mas que não teve muita abertura no livro.

Outra coisa que eu gostei, foram as descrições. Tem alguns autores que descrevem muito o lugar, o personagem, que a história fica super cansativa. Em Fallen, o conto vai direto ao ponto e dá para saber onde o personagem está, como o personagem é, como é o lugar sem cansar da narrativa.

Já vou falando que Daniel é muito chato no começo do livro e muitas vezes eu xinguei ele enquanto estava lendo. Cam entra na história para dar uma reviravolta, e muitas vezes, eu torci para que Luce ficasse com Cam para o Daniel parar de ser um porre, mas mudei de idéia no momento em que eu descobri o que o Cam é.

Resumindo, é uma história linda e merece ser lida. Como eu disse AQUI, a continuação de Fallen, Tormenta, será lançada aqui no Brasil no dia 28 de fevereiro.

Título: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Onde comprar: Saraiva
Categoria: Literatura Estrangeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário