domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cine Pipoca | Frankenweenie

Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes. 
Ah, tem como não amar o Sparky? Esse cachorro é a coisa mais fofa do Mundo!

Tudo bem, estou puxando sardinha demais. Mas, quem me conhece já sabe que tenho como uma das minhas paixões os trabalhos do diretor Tim Burton. Simplesmente, eu o acho um gênio por conseguir transformar filmes que seriam considerados um tanto macabros ou assustadores em filmes infantis de sucesso.

Com Frankenweenie, não podia ser diferente. 

Essa obra, na verdade, era um curta-metragem que o próprio diretor havia feito 28 anos atrás. Em 2012, ele resolveu tirar do baú essa preciosidade e fazer um filme para a telona.

Uma coisa que me fez adorar essa obra é que ela é toda em preto e branco. Isso mesmo que você leu! Esse ar de filme mais antigo traz para a tela mais um diferencial. 

Se você ainda não viu o filme, vai na locadora, procura online, dá seu jeito! Mas agora, na semana do Oscar, você não pode deixar de ver um dos indicados! Melhor e vencedor na minha opinião.


Por Ana Beatriz

Um comentário:

  1. Olá, Ana!

    Desde que soube do lançamento de Frankenweenie eu queria assistir mas nunca tive tempo ou passava outras coisas no lugar. Acho que vou baixar agora! Valeu a dica <3
    Adorei teu blog e estou seguindo :)

    ResponderExcluir